Publicidade

Secretaria de Saúde do Estado do Acre marca exame para uma paciente de Rio Branco e informa ao jornal

Estamos tentando contato com Ketilene para informá-la que o Eco Cardiograma dela foi marcado, mas ela não está visualizando as mensagens.

O jornal publicou a matéria “De Rio Branco/ Acre mulher pede ajuda ao jornal para comprar medicamentos e comida”, no dia 03 de março deste ano. Antes da notícia ser veiculada entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Acre. Pediu explicações para a demora em marcar um ecocardiograma para a Ketilene Morais Bezerra que reside em Rio Branco.

O jornal também enviou demanda à Secretaria de Assistência Social solicitando uma visita in loco para analisarem o que é possível levar até a rio-branquense, uma vez que, ela dizia não ter nada para comer.

Nesta segunda-feira, 18, o Jornal recebeu um e-mail com em resposta a solicitação do exame de ecocardiograma que a paciente necessitava. Em anexo o documento com a data marcando a realização do exame às 13h00, no dia 16 de abril.

Cumprimentando-a cordialmente, em atenção ao ao E-mail, o qual solicita a disponibilização de
informações acerca da realização do Ecocardiograma, em favor da paciente Ketilene Morais Bezerra da Silva, portadora
do Cartão do SUS N° 706 3007 1590 1371.

Nesse sentido, servimo-nos do presente para encaminhar o agendamento requerido para o dia 16.04.2024,
às 13h00min, na Unidade FUNDHACRE. Além disso, foi feito contato telefônico por meio do número que consta no
sistema, e foi repassado à sua genitora todas as informações pertinentes, como data, horário e local a ser realizado o procedimento, tendo esta ficado ciente. Em anexo, segue comprovante do agendamento (0010212232).

O Jornal está tentando fazer contato com Ketilene para saber como ela está, uma vez que estava correndo risco de morte quando pediu ajuda.

A moradora do bairro Floresta não viu as mensagens do jornal, até a publicação da matéria.

“Queremos esclarecer que, não temos como atender a todas as demandas que chegam ao jornal, são muito problemas em muitas cidades e até fora do nosso estado. Mas na medida do possível enviamos e-mail, fazemos solicitação e ligamos. O nosso trabalho vai muito além do jornalismo e da notícia. Sabemos que nem sempre agradamos e somos apedrejados por trazermos a verdade e ferirmos interesses particulares, contudo, seguimos fazendo o que mais amamos fazer, jornalismo. Esperamos que a Ketelen esteja bem e tendo os direitos respeitados”, frisou Luciana Maximo.  

O Jornal Espírito Santo Notícias é o veículo que está a seu alcance, todos os dias. Tem consciencia do seu tamanho e trabalha initerruptamente para te deixar sempre bem informado.

A notícia

Entre os 59.300 seguidores na página do jornal Espírito Santo Notícias no instagram, uma seguidora que reside na Rua Travessa Buriti, no número 66, no bairro Floresta Sul, na cidade de Rio Branco, no Acre. Ela se chama Ketilene Morais Bezerra, tem 37 anos e sofre com obesidade mórbida, hoje ela pesa 142 kg.

Sem assistência na sua cidade e aguardando há mais de um ano por um ecocardiograma, correndo risco de morte súbita, sem poder comprar os medicamentos que o Sistema único de Saúde oferta, sem poder trabalhar, e mãe de dois filhos, ela pediu ao jornal que fizesse uma matéria pedindo socorro.

Tão logo Ketilene contou sobre o seu drama, a jornalista encaminhou uma solicitação a Prefeitura de Rio Branco, solicitando uma visita de assistentes sociais a casa da rio-branquense. No mesmo e-mail enviado à assessoria de comunicação da Prefeitura da cidade do Acre, foi solicitado atendimento da saúde e a possibilidade de realização do exame que a paciente necessita. Em tempo o jornal encaminhou as receitas solicitadas pelos médicos e o cartão do SUS.

Enquanto a resposta não chega, o jornal torna os pedidos de Ketilene públicos na tentativa de conseguir algum apoio a ela que sofre ainda com hipertensão, diabetes e cardiopatia grave. “Desde 2022 que venho sofrendo com estas doenças. Já infartei cinco vezes, me limitando a trabalhar, tenho dois filhos. Me ajude, não aguento mais ficar em casa deitada e ver meu filho pedir comida e não ter, só tenho água na geladeira”.

Enquanto a resposta não chega, o jornal torna os pedidos de Ketilene públicos na tentativa de conseguir algum apoio a ela que sofre ainda com hipertensão, diabetes e cardiopatia grave. “Desde 2022 que venho sofrendo com estas doenças. Já infartei cinco vezes, me limitando a trabalhar, tenho dois filhos. Me ajude, não aguento mais ficar em casa deitada e ver meu filho pedir comida e não ter, só tenho água na geladeira”.

Ketilene disse que já acionou a Defensoria Pública, mas foi negado a ela o benefício. “Eu estou aqui esperando para fazer um ecocardiograma no coração”.

A rio-branquense enviou um número com um pix caso algum leitor se sensibilize com a história dela e possa fazer uma doação. A chave do pix é o número do telefone dela. 68.992043407.

O jornal enviou e-mail também para o gabinete da Secretaria de Saúde do Estado do Acre pedindo interferência no caso de Ketelini no sentido de agilizar a realização do exame que ela precisa.


Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *