Publicidade

CIRURGIA: Médico ferido após calçada desabar em Cachoeiro/ES passa por cirurgia no fêmur

O médico ortopedista Eurípedes Fernandes de Melo, de 65 anos, que caiu em um buraco após a calçada em que ele caminhava ceder, em Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Espírito Santo na manhã desta segunda-feira (01), passou por cirurgia no fêmur. 

O idoso foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital da Unimed em Cachoeiro, onde passou pelo procedimento durante a tarde desta segunda-feira. De acordo com o hospital, ele está bem e lúcido após a cirurgia. 

Apesar disso, a unidade de saúde não divulgou outras informações sobre o estado de saúde do ortopedista.

Por meio de uma nota, a Prefeitura de Cacheiro de Itapemirim destacou que, está avaliando as causas e enviou equipe ao local para ver os reparos que precisam ser feitos e dar início aos trabalhos.

Rompimento de drenagem

De acordo com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), o desabamento pode ter sido causado por rompimento da rede de drenagem, gerado por raízes de uma árvore.

Segundo detalhes passados pelo engenheiro do Crea-ES, Erivelto Diogo, no local é presente uma rede de drenagem que também recebia esgoto. Era uma rede mista, sem separação de ´água e esgoto.

“Próximo a ela, uma árvore no passeio, as raízes da vegetação procuram água e nutrientes para sobreviver, então ela fez um caminho, levantou a rede de drenagem, falando de maneira simples e houve um vazamento”, disse o engenheiro.

Ainda segundo o engenheiro, a água que estava saindo foi retirando o material até fazer com que criasse um vazio sobre a rede. “Quando o pedestre passou na calçada, ela ruiu, trazendo, como o muro ficou sem suporte, que ele caísse”.

Avaliação será feita ao longo da calçada

O engenheiro também ressalta que, foi recomendado que seja feita uma avaliação ao longo da calçada. “Pois temos um longo trecho com as mesmas características, faixa mista na calçada”.

Além disso, ele destaca que, a “boa prática” diz que a drenagem só deve ser realizada no passeio quando não houver alternativa. “E deve ser uma rede envelopada, ou seja, encapsulada com concreto e que não venha a ruir com algum caso de ruptura”.

O acidente  

Câmeras de segurança registraram o momento exato em que o médico ortopedista caiu em um buraco após a calçada em que ele caminhava ceder.

Assim que o idoso cai na cratera, um muro também cede e cai em cima do local onde ocorreu o acidente.

Por meio de uma nota, a Prefeitura de Cacheiro de Itapemirim destacou que, está avaliando as causas e enviou equipe ao local para ver os reparos que precisam ser feitos e dar início aos trabalhos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *