PCES prende suspeito de assaltos e estupro em Vila Velha
Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (26), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) anunciou a prisão preventiva de um homem de 33 anos, acusado de cometer uma série de assaltos contra adolescentes em Vila Velha, incluindo um caso de estupro. A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em conjunto com o 7º Distrito Policial de Vila Velha.
A coletiva, realizada na Chefatura de Polícia Civil em Vitória, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda, a delegada titular da DPCA, Thais Cruz, e o delegado titular do 7º Distrito Policial de Vila Velha, Carlos Vitor de Almeida Silva.
De acordo com os delegados, o suspeito utilizava uniformes de empresas para não levantar suspeitas enquanto abordava suas vítimas, todas adolescentes a caminho da escola, no período da manhã. Em um dos casos mais graves, uma adolescente de 14 anos teve seu celular e fone de ouvido roubados, além de ter sofrido abuso sexual durante o assalto.
A delegada Thais Cruz explicou, durante a coletiva, que o criminoso agia entre 6 e 7 horas da manhã, sempre mirando jovens uniformizadas. “O suspeito utilizava a violência para roubar e, em um caso, cometeu estupro ao forçar um beijo e passar a mão no corpo da vítima”, disse Thais.
O homem foi preso preventivamente em sua residência, onde foi encontrado com o celular da vítima de 14 anos. Durante as investigações, mais três vítimas foram identificadas, e a polícia conseguiu recuperar os celulares roubados, que já estão sendo devolvidos às vítimas.
As autoridades pediram para que outras possíveis vítimas do suspeito se apresentem na delegacia para contribuir com a investigação.