ACABOU O TEATRO: Renato Lorencini é o vice de Léo Português em Anchieta

Na terra que já foi chamada de Rerigtiba habitou um padre beato que deu o seu nome a cidade. E o teatro que ele tanto se dedicou para catequisar os povos indígenas naquelas bandas parece que encantou o vereador Renato Lorencini.

As cortinas se fecharam. A plateia foi embora, o teatro acabou.

Até as convenções partidárias muitas peças se mexem e remexem no tabuleiro da política. É comum. Tem choro e ranger de dentes – insatisfação, birra, revolta. Depois, cafezinho, tapinhas nas costas, socialzinha. Há sempre uma pitada de tudo: discursos inflamados, críticas e acordos. No quebrar dos ovos, muitos acabam se unindo, outros destilam farpas e há quem sinta asco, mas é a politica – o palco onde nem sempre a palavra dada é a que será cumprida.

E por falar em palavra dada, nesta quarta-feira, 31, o nome mais criticado na Terra do Santo José de Anchieta foi indubitavelmente o do vereador Renato Lorencini, do União Brasil. Este que há pouco mais de um mês se dizia oposição.

Renato havia dado uma palavra e voltou atrás, se uniu ao grupo que ele deixou e criticou muito, depois de ser substituído por Leonardo Abrantes, na preferência para prefeito, pelo prefeito Fabricio Petri, agora ele aceitou o convite e se aliou ao PSB, seu ex-partido, para vice de Léo Português. Coisas do mundo da política. Os aliados de Petri comemoram.

Diante de tantas emoções coube ao partido União Brasil se apressar para divulgar nota, para quem acompanha os bastidores da política ficou claro, tem quem manda e quem obedece.

A seguir a nota na integra enviada a toda imprensa na calada desta noite.

Nota à População de Anchieta

“Desde o início do processo eleitoral, o União Brasil buscou diálogo com diferentes partidos e lideranças políticas para construir um novo projeto para Anchieta.

Alguns partidos que inicialmente sinalizaram uma possível convergência com esse novo projeto optaram por seguir caminhos distintos. Respeitando os posicionamentos, seguimos dialogando, com base nas propostas que ouvimos da população.

Anchieta possui desafios, e mudanças são necessárias, sem deixar para trás os avanços conquistados ao longo dos últimos anos. O equilíbrio entre manter o que é bom e transformar o que precisa de mudança é crucial para garantir um futuro promissor para Anchieta. Desta forma, as propostas de transformação construídas pelo União Brasil foram acolhidas pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Para garantir que os esforços políticos possam ser conduzidos de maneira responsável, o União Brasil Anchieta vem informar que terá 12 candidatos a vereador em sua chapa e que Renato Lorencini foi escolhido, em convenção, para integrar o projeto para as eleições de 2024 como vice-prefeito na chapa do PSB, do pré-candidato Leo Português”.

União Brasil Anchieta

Como diz o ditado latino “alea jacta est’!

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *