Ação conjunta desmonta rede de energia clandestina em Itaúnas
A desmontagem ocorreu durante ação entre as polícias Civil e Militar, com funcionários da concessionária de energia elétrica EDP.
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, em conjunto com a 2ª Cia Independente do 13º Batalhão da Polícia Militar (PMES) e com funcionários da concessionária de energia elétrica EDP, realizou uma operação policial visando a combater o crime de furto de energia elétrica no município de Conceição da Barra.
A operação teve início na noite dessa segunda-feira (24), quando dois indivíduos, de 32 e 43 anos, foram abordados por policiais civis enquanto tentavam realizar uma ligação de energia clandestina com a finalidade de levar energia a um assentamento de terra localizado no distrito de Itaúnas, em Conceição da Barra.
Ambos foram conduzidos à Delegacia Regional de São Mateus. O indivíduo de 43 anos foi autuado em flagrante por furto qualificado e liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão. O homem de 32 anos foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
Em desdobramento à ocorrência dessa segunda-feira (24), a equipe se deslocou ao local dos fatos na tarde dessa terça-feira (25) e procedeu com a desmontagem da rede clandestina. Todo o material foi apreendido, incluindo um transformador de energia elétrica.