Acidente em Guarapari deixa empresário e jovem de 25 anos mortos
Um grave acidente envolvendo uma motocicleta resultou na morte de duas pessoas na noite deste domingo (17) em Guarapari. O empresário Silas Duarte, de 38 anos, proprietário de um restaurante no bairro Buenos Aires, e uma jovem de 25 anos perderam a vida na Avenida Jones dos Santos Neves, no bairro Nossa Senhora da Conceição.
Segundo informações de testemunhas repassadas à Polícia Militar, a motocicleta trafegava em alta velocidade quando atingiu a jovem, que tentava atravessar a via após sair do canteiro central. A batida foi tão violenta que a pedestre morreu na hora. Já Silas, que conduzia a moto, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e recebeu os primeiros cuidados dentro da ambulância, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois.
A Polícia Científica foi acionada e encaminhou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passarão por necropsia antes de serem liberados para as famílias.
Nas redes sociais, o restaurante administrado por Silas publicou uma nota de pesar:
“É com profunda dor e tristeza que comunicamos o falecimento do nosso amado Silas. Não há palavras para descrever nossa dor. Pedimos que orem por nós.”
O acidente gerou grande comoção em Buenos Aires, especialmente entre os frequentadores do restaurante e moradores, onde Silas era conhecido além do seu empreendimento, por sua presença ativa na região.
O corpo de Silas será velado a partir das 20h30 desta segunda-feira (18) na Funerária Guarapari, no bairro Aeroporto. O enterro está previsto para as 8 horas de terça-feira (19) no Cemitério de São João do Jaboti, também em Guarapari.