Acidente próximo ao trevo de acesso a Piúma mata motociclista
Um grave acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (11), por volta das 7h20, próximo ao trevo de acesso a Piúma, na BR-101, km 172, em Anchieta, resultou na morte de Ângelo Alves da Silva, de 45 anos, residente na Serra. O acidente envolveu uma caminhonete Hilux e uma motocicleta Saara de 300 cilindradas.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ângelo seguia pela BR-101 no sentido Vitória-Rio de Janeiro, quando a caminhonete realizou uma conversão proibida à esquerda para entrar na pista oposta. A motocicleta colidiu na lateral da Hilux, e o motociclista morreu no local, devido ao forte impacto.
Uma testemunha que preferiu não se identificar relatou que estava à margem da BR-101, aguardando para entrar na via, quando ouviu o motociclista buzinar para alertá-lo. Ele permaneceu parado e presenciou o momento em que a caminhonete invadiu a pista do motociclista. “Ele passou na minha frente. Eu estava esperando para atravessar a BR, ele passou buzinando, indicando que estava passando, e não estava em alta velocidade. Quando ele avançou um pouco mais, a Hilux entrou rapidamente, e ele bateu, morrendo na hora. Fiquei em estado de choque”, relatou a testemunha.
O neto do motorista da caminhonete apresentou a versão de seu avô, informando que ele seguia no sentido Vitória e passou mal, sendo ofuscado pelo reflexo do sol. Ele afirmou que o avô não teria percebido o que estava acontecendo e só ouviu o impacto da batida, negando que estivesse fazendo uma conversão proibida.
Outra testemunha, uma vendedora que aguarda o ônibus diariamente próximo ao local do acidente, comentou que é comum os motoristas evitarem o trevo de acesso a Piúma e fazerem a conversão ilegal. “É normal o que ele fez, muitos motoristas fazem o mesmo. Se você ficar aqui 10 minutos, verá vários fazendo essa manobra. Recentemente, um quase me atropelou ao fazer essa conversão em alta velocidade”, relatou.
O motorista da caminhonete, natural de Iconha, permaneceu no local e será ouvido posteriormente na Delegacia de Anchieta. Ele não teve o nome divulgado. A caminhonete e a motocicleta, junto com os pertences do motociclista, foram removidos pela concessionária Eco 101 e levados ao pátio da Polícia Rodoviária Federal.
A Perícia Científica esteve no local, realizou os procedimentos necessários e encaminhou o corpo de Ângelo ao Instituto Médico Legal (IML) de Cachoeiro de Itapemirim para a necropsia e liberação aos familiares.
A BR-101 foi completamente liberada às 10h.