ALES: Assinado autógrafo de PL dos Desbravadores
O presidente da Assembleia Legislativa (Ales), Marcelo Santos (União), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (14) com representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia para assinar o autógrafo do Projeto de Lei (PL) 854/2023, que declara o Clube dos Desbravadores como patrimônio histórico imaterial do Espírito Santo.
Crianças e adolescentes que fazem parte do Clube dos Desbravadores, além do deputado autor do projeto, Capitão Assumção (PL), também participaram da cerimônia, que ocorreu na sala presidência. O texto foi aprovado em sessão realizada no último dia 08 de outubro.
“O Clube dos Desbravadores é um clube com crianças e adolescentes de 10 a 15 anos. É um excelente projeto social, que trabalha com o intuito de desenvolver os aspectos físico, mental e espiritual, preparando eles para a sociedade, ensinando a amar a natureza, a sair das telas do celular, entendendo que devem formar novas amizades e, principalmente, serem futuros bons cidadãos”, explicou o pastor Leonardo Raimundo, que atua como diretor-geral do Clube dos Desbravadores.
Na justificativa do projeto, Assumção valorizou a atuação dos desbravadores. “Os Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia não são apenas um grupo de jovens em uniformes, mas sim um movimento global que busca instigar o desenvolvimento integral, o comprometimento com valores morais e espirituais e o serviço à comunidade”, garantiu.
Autografaram o documento o presidente Marcelo Santos, o deputado Capitão Assumção e também os representantes da Igreja Adventista. Agora, o mesmo será enviado ao Executivo estadual para sanção ou veto do governador Renato Casagrande (PSB).
Para o pastor Itamar Lélis, representante dos adventistas no Espírito Santo, o reconhecimento como patrimônio imaterial é muito importante para o clube. “É um momento extremamente importante pelo reconhecimento ao Clube dos Desbravadores e a maneira que ele tem atuado em benefício da sociedade, principalmente, das crianças. Para nós, é muito importante esse reconhecimento. Através disso, teremos mais projeção e reconhecimento em todo o Estado”, disse.