Anchieta/ES recebe recursos autorizados pela Ales
Serão mais de R$ 11 milhões investidos na reurbanização da Praça São Pedro e na construção de creche e unidade de saúde
Com recursos alocados no orçamento estadual aprovado pela Assembleia Legislativa (Ales), o governador Renato Casagrande (PSB) esteve no balneário de Anchieta, litoral sul do Estado, assinando ordens de serviço no valor de mais de R$ 11 milhões.Os recursos serão utilizados na construção e restauração de praças, unidade de saúde e creche, beneficiando também o distrito de Iriri, na praia da Costa Azul.
“Temos o compromisso de continuar investindo não apenas em Anchieta, mas em todo o Estado, buscando melhorar as condições de vida da população e impulsionando a vocação econômica de cada região”, disse o chefe do Executivo. O prefeito da cidade, Fabricio Petri, destacou entre os serviços autorizados a importância das obras de restauração da Praça São Pedro, no centro da cidade. Citou que o local é o principal ponto de referência de Anchieta, onde há grande fluxo de pessoas e espaço em que são expostos para venda produtos da agricultura familiar, além de abrigar a tradicional festa de São Pedro. Entre as benfeitorias previstas constam reconstrução de cobertura do local, já que parte está destruída.
USB e creche
Em relação às outras obras autorizadas pelo governador, o prefeito destacou que a unidade de saúde a ser construída atenderá a público de três mil pessoas, especialmente moradores dos bairros Planalto e Nova Anchieta. “Já a creche é uma obra que está sendo realizada ao lado da Vila Olímpica, no Bairro Anchieta, e será muito importante pois atenderá cerca de 200 crianças”, destacou.
O presidente da Ales, deputado Marcelo Santos (Podemos), ressaltou a importância de o parlamento estadual estar presente nos atos de assinaturas das ordens de serviços, lembrando que o elo entre o governo do estado e os municípios passa pela intermediação dos deputados. “Os municípios apresentam as demandas, nós montamos uma agenda com o governador na qual é necessário que o Executivo estadual tenha a sensibilidade de atender as prioridades apresentadas pelos prefeitos”, disse.
Marcelo pontuou ainda que cabe ao parlamento analisar e votar o orçamento estadual, espaço em que é reservado a maioria dos recursos necessários para as obras e os investimentos capazes de promover o desenvolvimento social e econômico do Estado.
“É um prazer estar em Anchieta, prestigiando as assinaturas dessas ordens de serviço pelo governador, neste balneário importante para a economia, que tem vocação forte no turismo”, observou.
Em Iriri, balneário famoso sobretudo pelo badalado carnaval, o governador e comitiva assinaram a ordem de serviço para a construção da Praça da Praia da Costa Azul em ato realizado no pavilhão onde acontece até domingo (15) a 25ª edição do Festival Capixaba de Frutos do Mar – tradicional evento da região.