Atletas de Anchieta ganham campeonato brasileiro em São Paulo, apesar de corte na bolsa atleta por questões políticas
O futevôlei de Anchieta é medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Futevôlei realizado este mês em Limeira município de São Paulo. A dupla que subiu no lugar mais alto do podium foi Jhordiom Fucão e Bruno Travezani. Os atletas reclamam da falta de apoio por parte da Prefeitura de Anchieta, para os esportes em geral.
Agora, a dupla se prepara para no mês de outubro/2024, disputar outra competição na Bahia. Vale resgatar que Fucão e Bruno já foram vice campeões capixabas em Cariacica, além de outros troféus que ganharam, levando o nome da Terra do Santo para todo o Espírito Santo e Brasil.
Porém nem tudo é uma bola redondinha para Fucão, apesar de ir a São Paulo disputar o campeonato pelo Campeonato Novo de Futevôlei Paulista (VNFP), eles foram cortados das verbas de bolsa atleta da prefeitura por questões políticas: “…Não deram nada, fomos desrespeitados e todos os atletas de Anchieta também. Eles só dão apoio a quem apoia a política deles”. O colega de dupla de Fucão o jogador Bruno Travezani faz coro e dá uma cortada neste tipo de jogada suja:” …no esporte, deve se separar as coisas, fomos representar a cidade, não importa o lado político, deveríamos ter apoio”.
Para o pré-candidato a prefeito de Anchieta, Marquinhos Assad, isto é uma jogada suja da atual administração, falta de gestão da prefeitura, mostrando a diferença de quando foi perfeito e em sua possível eleição: ” o projeto Esporte Para Todos ofertava recursos financeiros para todos os tipos de esportes, sem olhar o lado político. O que fizeram com Fucão e Bruno foi uma bola fora”, finalizou Marquinhos sem antes dizer que Anchieta vai votar a dar certo também no esporte.
Fucão aparece novamente indo buscar a bola no fundo da quadra, afirmando que só o beat socer tem verbas na prefeitura: faço uma tabelinha com o ex – prefeito Marquinhos Assad, as verbas deveriam ser para todas as modalidades e não só para uma “panelinha ‘ lá da Prefeitura”, encerra Fucão dando um “bico ” na canela de Fabrício Petri, Léu Português e Renato Lorencini, o prefeito e seus apoiadores.
Fucão faz uma jogada de Romário , Edmundo, Zico e outros ao se colocar a disposição das comunidades para ensinar o futevôlei : ” é uma jogada de mestre para ajudar os jovens.
Contato para agendar as aulas: 28 99971 9905