Bandes | Entidades ligadas ao setor produtivo se unem para divulgar linha de crédito estadual para empresários de Cariacica

Diversas entidades do setor produtivo de Cariacica se uniram ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e Prefeitura de Cariacica para promover, junto às empresas do município, a linha de crédito recém-lançada pelo Banco, com recursos do Fundo de Proteção ao Emprego, para socorrer empresas de portes diversos que enfrentam dificuldades financeiras neste período de pandemia da Covid-19.

A Associação Empresarial de Cariacica (AEC), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cariacica (CDL), o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Cariacica, (Sindilojistas Cariacica) e a Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Espírito Santo (Femicro-ES) são algumas das entidades que participam desta iniciativa.

“Neste período de dificuldades que todo o setor empresarial enfrenta, a AEC e demais organizações parceiras se colocaram à disposição para ser um canal de comunicação com o Bandes e os empresários que necessitam acessar à linha de crédito”, afirma Alexandre Schubert, presidente da AEC.

Em reunião, as entidades definiram que usarão seus canais de comunicação – site, rede social e assessoria de imprensa – para fazer com que esta importante informação chegue a todos os seus associados e empresas do município.

O Fundo de Proteção ao Emprego está disponibilizando recursos da ordem de R$ 250 milhões. A linha de crédito faz parte do Fundo de Proteção ao Emprego e foi criada pelo Governo do Estado do Espírito Santo. A contratação exige documentação simplificada, com financiamentos a juros reduzidos, corrigidos pela taxa Selic. A carência será de 12 meses e o prazo de pagamento de até cinco anos.

Para ter acesso à proposta de financiamento de crédito emergencial é necessário entrar no site do Bandes e fazer o pré-cadastro, seguindo o passo a passo indicado. www.bandes.com.br

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *