Publicidade

CACHOEIRO: Inspetor penitenciário é preso após atirar e matar detento dentro de presídio

Um inspetor penitenciário foi preso, em flagrante, após atirar e matar um detento dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. O caso ocorreu na tarde da última sexta-feira (6).

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que administra os presídios estaduais, informou que “o incidente teria sido ocasionado por um servidor penitenciário, que disparou acidentalmente ao manusear a arma. A  Polícia Civil foi acionada para periciar o local e o caso será investigado”.

Ainda segundo a Sejus, foi aberto um procedimento para apurar as circunstâncias do fato. A Corregedoria acompanha o caso que foi registrado na Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

A Polícia Civil informou, por nota, que o inspetor penitenciário foi encaminhado à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde foi autuado em flagrante por homicídio e, posteriormente, foi encaminhado ao sistema prisional. O corpo do detento foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Os nomes do interno morto e do servidor autor do fato, não foram divulgados. A Sejus divulgou apenas as iniciais do interno, D.D.C.L., e disse que ele estava preso desde o dia 19/10/2022 pelo crime de furto.

foto arquivo /ilustração: fonte: site sitebarra

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *