Câmara de Anchieta é Ouro em Transparência Pública, presidente comemora
“Orgulho dessa conquista, menos de um ano, já fazendo história”, comemora o presidente da Casa Renan Delfino.
O presidente da Câmara de Anchieta, Renan Delfino está muito feliz com o mais recente título alcançado, Selo Ouro em Transparência Pública. E pode comemorar mesmo porque, das 69 Casas de Leis do Estado do Espírito Santo avaliadas, somente 4 receberam Selo Ouro.
De acordo com o presidente Renan, o Poder Legislativo da Terra do Santo José de Anchieta foi contemplado com a Certificação Ouro do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), que mediu os dados da gestão e transparência em órgãos públicos em todo o país em 2023.
A Casa de Leis de Anchieta atingiu o índice de 87,95% em 2023, ou seja, mais de 15% comparado ao ano de 2022. A expectativa é que em 2024 o selo seja Diamante.
“Assumi em 2023 a honrosa missão de presidir a Câmara Municipal de Anchieta, em Janeiro iniciamos uma nova filosofia de gestão, no qual homogeneizei o segmento de setor público há modelos de segmentos de setor privado, implementando a gestão integrada, desta forma todos se envolvem num único objetivo, e os resultados com certeza serão de excelência. Prova disso é esse prêmio Ouro em transparência, avaliado pelo Tribunal de Contas do ES. Orgulho dessa conquista, menos de um ano, já fazendo história”, ressaltou Delfino.
É lógico que o presidente divide os louros da conquista com toda sua equipe. “Agradeço a toda equipe da CMA que entendeu, que se dedicou, que abraçou a nova gestão e fez história com essa conquista, e faremos ainda mais com outras, parabéns”!!!
Vale ressaltar que o levantamento nacional da transparência com dados de 2023 foi realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). No Espírito Santo, foram fiscalizados 149 entes públicos, que alcançaram 64,30% de índice geral de transparência, dos quais 11 atingiram o nível ouro, 13 o nível prata e 1 o diamante.