Capixaba: Thâmela e Talita são campeãs de etapa da África do Sul do Circuito Mundial de vôlei de praia

Jogadoras disputaram primeira competição juntas

As brasileiras Talita e Thâmela derrotaram as americanas Terese Cannon e Sarah Sponcil por 2 a 0, parciais de 22/20 e 21/16, em 40 minutos de jogo, neste domingo (6). Com o resultado, elas conquistaram a medalha de ouro do Elite 16 da Cidade do Cabo, na África do Sul, a 36ª etapa da temporada do Circuito Mundial de vôlei de praia, que é composta por 40 torneios.

O resultado foi muito comemorado, afinal, este foi o primeiro campeonato em que as duas jogaram juntas. A parceria rendeu cinco vitórias nas seis partidas disputadas na etapa sul-africana. Na primeira fase, com duas vitórias, sobre as tchecas Marketa Slukova e Helena Havelkova e as americanas Corinne Quiggle e Sarah Schermerhorn e uma derrota, para as japonesas Miki Ishii e Sayaka Mizoe, ela ficaram em segundo lugar em seu grupo. Nas quartas de final superaram outra parceria dos Estados Unidos, Taryn Kloth e Kristen Nuss e na semifinal derrotaram as francesas Lézana Placette e Alexia Richard.

Capixaba

Quero agradecer aos torcedores que vieram nos apoiar, nosso técnico e toda a nossa equipe. Eu também não estaria aqui sem minha família, eles me apoiaram o tempo todo. Perdi um amigo querido na semana passada e queria oferecer essa vitória a ele — disse Thamela após a disputa da medalha de ouro.

Para a capixaba de 22 anos esta foi a segunda conquista no Circuito Mundial. Já para a experiente Talita, 40, o título na África do Sul representou a 36ª medalha da carreira em 193 eventos desde 2002. Dona de dois títulos do  Tour, a sul-matogrossense agora contabiliza títulos com cinco parceiras diferentes e pódios com seis companheiras distintas.

Na disputa da terceira colocação, as brasileiras Duda e Ana Patrícia venceram as francesas Placette e Richard por 2 a 0, com um duplo 21/15, e agora somam cinco medalhas na temporada, duas de ouro e duas de bronze.

— Foi nossa primeira vez aqui na Cidade do Cabo e estávamos muito focadas em nos ajustar às condições o mais rápido possível. Trabalhamos duro em todas as partidas e permanecemos juntas o tempo todo. Foi isso que nos trouxe ao pódio desta vez — comentou Duda.

Próxima etapa

A próxima etapa do Circuito Mundial será disputada no Brasil. Em Uberlândia, de 9 a 13 de novembro, ocorrerá o Elite 16, que oferecerá US$ 150 mil (R$ 753 mil) em prêmios.

Fonte: site gauchazh /foto divulgação /FIVB

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *