Caravana Pra Elas reuniu mais de 500 mulheres no Espírito Santo
Mais de 500 mulheres se reuniram no Pavilhão de Carapina, na Serra, neste domingo (17) para participar da Caravana Para Elas. O evento é uma realização do Sebrae em parceria com outros órgãos do Sistema S e instituições financeiras.
A ação trouxe para a capital capixaba cursos, capacitações, ofertas de crédito, palestras e demais serviços que podem alavancar a participação feminina nos negócios. Tudo gratuito.
“Esse evento tem uma importância de cunho social e de empreendedorismo também. Porque a ideia é oportunizar a todas as mulheres presentes a possibilidade de ter contato com os parceiros, seja no empreendedorismo, seja no profissionalizante, no artesanato, e com as instituições financeiras. Então trouxemos essas mulheres para esse espaço e demos condições para que neste dia elas pudessem se encorajar, se sentirem melhor e mais mulher”,destaca a analista do Sebrae/ES, Marceliy Bridi.
A Caravana é estruturada com uma abordagem multifacetada aderente aos diversos perfis e particularidades de cada cidade ou região. O foco é gerar emprego e renda, inserindo as mulheres no empreendedorismo, dando a elas autonomia e liberdade econômica.
Ao todo, 13 mil mulheres já foram atendidas pela ação. Entre elas está a Andrea de Oliveira, que compareceu ao evento no Espírito Santo, em busca de capacitações.
“Este é um evento muito importante, especialmente pra mim que estou descobrindo a minha vocação por agora, então tenho que aproveitar”, destaca Andrea, que é moradora de Jacaraípe, na Serra.
O Espírito Santo foi o 11º a receber o evento, e registrou a maior representatividade de mulheres entre as autoridades presentes na abertura da Caravana, que já passou por estados como a Bahia, Mato Grosso do Sul, Amapá, Tocantins e São Paulo. O próximo a receber a ação será o Maranhão.