Centro de Documentação e Memória Bandes está aberto ao público
Um rico acervo que reúne a memória da instituição e está conectado com a história da economia capixaba. Assim é o Centro de Documentação e Memória (CDM) do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 12 às 18h. No espaço, é possível consultar documentos relacionados aos cinquenta anos do banco, que tem sua trajetória atrelada ao desenvolvimento do Estado.
O CDM é um local destinado ao acondicionamento de documentos, fotos, vídeos e outros objetos que fazem parte da história do banco do desenvolvimento capixaba. No espaço, é possível encontrar vitrines com documentos históricos, painéis expográficos, objetos representativos da história do Bandes, biblioteca e área de pesquisa.
Segundo o diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal Silva Filho, a história do Bandes está atrelada ao crescimento, econômico e social, do Espírito Santo. “Esses acontecimentos compõem parte da história do nosso Estado, contada através de fatos e da trajetória das empresas e empreendedores”, ressalta.
O espaço recebe visitas guiadas de estudantes de Ensino Médio e Superior, abrindo a possibilidade de aprofundamento dos conhecimentos. As visitas são gratuitas e podem ser marcadas por telefone ou e-mail.
Serviço:
Centro de Documentação e Memória Bandes