CHUCHO: presidiários são assassinados em cela do Complexo Penitenciário de Viana
Segundo a apuração da polícia, as vítimas foram mortas por uma arma branca fabricada no próprio presídio, chucho.
Dois detidos foram encontrados mortos, dentro de uma cela no Complexo Penitenciário de Viana, durante a manhã desse sábado (27). A arma utilizada no crime foi fabricada no próprio presídio, segundo informações da polícia.
No horário do café da manhã, alguns presidiários começaram a bater nas grades, avisando que tinham duas pessoas mortas na galeria.
As vítimas foram identificas como André Luiz Santa Clara Ribeiro, preso por tráfico de drogas e homicídio, e Melquesedere Pereira de Souza, preso por tráfico e assalto à mão armada.
Os corpos dos dois detentos apresentavam ferimentos de arma branca, possivelmente feita dentro do complexo, ainda conforme as investigações. O objeto é chamado popularmente de chucho e possui uma ponta afiada.
Apesar do caso, as visitas ao complexo na manhã desse sábado ocorreram normalmente. A Perícia da Polícia Civil e o Rabecão estiveram no local.
A Secretaria de Justiça (Sejus) informou por meio de nota que, durante a madrugada desse final de semana, ocorreu a morte de dois internos que cumpriam pena na penitenciária de segurança máxima. As causas das mortes estão sendo apuradas pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Penal.
A Sejus ainda lamentou o ocorrido e afirmou que será instaurado um procedimento administrativo disciplinar para apurar todas as circunstâncias do fato. O crime foi comunicado para os familiares dos internos, e aos órgãos que compõem o sistema de justiça.
Fonte: Folha Vitória – com informações da repórter da TV Vitória / Record, Marla Bermudes. Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória