Ciao Mandrake sai de cena no dia do seu aniversário

Gigi Projetti sai de cena no dia do seu aniversário e parte para o andar de cima

Gigi Proietti morre, e hoje o povo italiano perde o grande ator romano aos 80 anos de vida

80 anos e uma carreira incrível em todos os tipos de palco (incluindo dublagens) vai embora um dos maiores comediantes.

Em um dia cinza de outono onde a segunda onda de Covid-19 avança, Gigi Proietti da Tufello morre por complicações a causa de uma crise cardíaca (era internado já há 15 dias e ontem sofreu um infarto) que vocês acreditem ou não, no dia do seu aniversário.

Sendo assim, a população italiana acorda com essa triste notícia!

Nasce no dia 2 de novembro de 1940 em Roma, filho de Romano Proietti e Giovanna Ceci. Se sabe que os comediantes de costume adoram fazer surpresas, pegar peça nos outros e dessa vez Gigi superou qualquer um, o grande ator acordou a Itália com uma peça jamais vista antes no mundo do espetáculo italiano. Gigi no dia ao qual comemoraria seus 80 anos decidiu sair de cena, desta vez deixando lágrimas e ao mesmo tempo saudades misturada com sorrisos porque é o que te vem em mente quando se pensa nele, vontade de sorrir.

Em todos os ambientes artístico ao qual trabalhou Gigi fez sucesso e a diferença, tanto é que bastava olhar para ele que te vinha de sorrir (são muitos os relatos desse tipo no mundo artístico).

…Conseguir morrer no mesmo dia que nasceu somente Mandrake poderia fazer!

Vida privada, matrimônio e filhos.

Sempre muito reservado sobre sua vida privada, em 1967 Gigi Proietti casou-se com uma ex-guia turística esvedeza Sagitta Alter, da  qual teve duas filhas: Susanna e Carlotta, também atrizes.

Uma das suas frases de sucesso: “É muito importante seguir os jovens para sabermos o que eles pensam, mas, o mais importante é saber se realmente pensam”.

Foram muitas as demonstrações de carinho para com Gigi como o jornal Tg5, e muitas foram as mensagens no mundo social inclusive da parte do Primeiro Ministro italiano Giuseppe Conte, as páginas de Facebook hoje foram coloradas com fotos e mensagens de despedidas da parte do mundo do espetáculo e dos comuns mortais que com certeza nos momentos de dificuldade conseguiam rir quando Gigi entrava em suas casas através de um tela de TV.

Alguns escreveram “Já imagino você chegando no céu e contando piada onde até os anjos se acabarão de rir”.

Ciao Gigi, R. I. P 🌹

Portanto meu caro leitor concluo com esse versículo para vossa meditação: “Ensina-nos a contar os nossos dias para que nosso coração alcance sabedoria” (Salmos 90:12)

Roma, 02 de outubro de 2020.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *