Ciclista de Guarapari executado com aproximadamente 10 tiros na Rod. do Sol, Anchieta
A vítima, identificada como Orlando Gonçalves de Paula, foi localizado na manhã deste sábado (06) caído na via. Ele era multicampeão estadual na modalidade.
Mais um homicídio para a Polícia Civil – PC de Anchieta investigar. Era por volta das 5h50 da manhã deste sábado, 06, quando o ciclista Orlando Gonçalves de Paula, 65 anos, mais conhecido como Pantera foi executado com aproximadamente 10 tiros, todos na lateral esquerda do corpo: tronco, pescoço, região genital, perna, em várias partes. 10 cápsulas foram encontradas no local pela Perícia. Orlando residia no bairro Kubistchek em Guarapari.
O ciclista estava na ciclovia sentido Guarapari e Anchieta, exatamente na divisa entre Mãe-Bá e o Porto Grande, uma testemunha acordou com o barulho dos tiros e não viu nada. A princípio nenhum pertence da vítima foi levado, como celular, a bicleta dele da marca GPDC de fibra de carbono avaliada em mais de R$30 mil reais.
Durante a manhã, a equipe “Guarapari Race Team” (GRT) publicou uma nota de pesar, por meio das redes sociais, lamentando a morte do atleta.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
A Polícia Militar – PM, esteve na cena do crime, isolou o local e acionou a Perícia Científica que conduziu o corpo de Orlando ao Serviço Médico Legal – SML de Vitória, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.