Ciclista Idoso morre atropelado por caminhão em semáforo no Sul do ES; motorista é liberado após teste de bafômetro
Um ciclista de 69 anos morreu após ser atropelado por um caminhão na manhã desta terça-feira (20), em uma via movimentada em Castelo, no Sul do Espírito Santo. De acordo com as autoridades, o acidente aconteceu quando o motorista do caminhão, de 35 anos, arrancou após o semáforo abrir. O condutor relatou à Polícia Militar que logo após dar partida no veículo sentiu um balanço e, em seguida, ouviu a buzina de um carro. Ao parar e descer do caminhão, ele se deparou com o ciclista caído na via, já sem vida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas infelizmente nada pôde ser feito para salvar a vítima, que morreu no local devido aos graves ferimentos. O corpo foi removido pela equipe da perícia da Polícia Científica e encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, onde será necropsiado antes de ser liberado para os familiares.
O motorista, visivelmente abalado com o ocorrido, foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim para prestar depoimento e foi liberado logo em seguida. Segundo a Polícia Civil, a liberação foi feita de acordo com o previsto no Código de Trânsito Brasileiro, já que o condutor permaneceu no local do acidente e não havia indícios de crime que justificassem sua prisão em flagrante.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Castelo, que agora busca esclarecer as circunstâncias exatas do atropelamento que tirou a vida do ciclista.