Ciclistas ficam feridas na ciclovia da 3ª Ponte e governo reforça sobre segurança

Uma ciclista se feriu na tarde desta segunda-feira (4) após cair na ciclovia da Terceira Ponte. Ela precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. No dia anterior, no domingo (3), uma outra ciclista também se machucou na via após ter problemas no freio da bicicleta.

Os dois casos aconteceram na descida de Vila Velha para Vitória. O governo do Estado, em nota, reforçou a orientação de que os ciclistas usem equipamentos de proteção, como capacete.

Na ocorrência registrada na tarde desta segunda-feira, os Bombeiros informaram, em nota, que uma guarnição estava saindo do 1º Batalhão, localizado na Enseada do Suá, a caminho de uma outra ocorrência, “quando foi abordada por populares informando que havia uma ciclista acidentada”.

Os bombeiros se deslocaram para a ciclovia e a apuração no local foi a de que a ciclista bateu na grade da ciclovia, ferindo boca e um dos pés.

A equipe realizou os primeiros-socorros no local e “deixou a jovem aos cuidados da equipe de socorro da Rodosol”, concessionária que administra a via.

No domingo, ciclista feriu o rosto

Já na tarde de domingo, uma ciclista sofreu um grave acidente ao perder o controle da bicicleta enquanto descia a ciclovia. Ela usava capacete, mesmo assim teve vários ferimentos no rosto.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), a bicicleta da ciclista teve problemas no freio, e ela acabou perdendo o controle na chegada a Vitória. Ela foi imediatamente socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Equipamentos de segurança são recomendados

A reportagem demandou a Semobi sobre as orientações de segurança aos ciclistas que trafegam na ciclovia da Terceira Ponte. Em nota, a pasta destacou, por exemplo, a manutenção necessária nos veículos.

Em nota, a Semobi orientou que é importante “que todos os usuários pedalem no sentido da via e com cautela, que verifiquem freios e mantenham suas bicicletas com revisão em dia”.

Além disso, reforçou que os ciclistas “utilizem os equipamentos de segurança recomendados no Código de Trânsito Brasileiro”, como capacetes e joelheiras.

A Secretaria de Mobilidade também acrescentou que tem feito campanha educativa, e no local há sinalização com instruções quanto à importância da manutenção da bicicleta e do uso de equipamentos de segurança e do respeito às leis de trânsito.

Crédito Divulgação /

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *