Coletivo Jm28 e Grupo Trupe Boyásha promovem Oficina da voz, em Piúma e certificam participantes

O curso ocorreu na Escola Municipal Lacerda de Aguiar e contou com a participação de agentes culturais.

Fotos: Divulgação

O Coletivo Jm28 Produtora e o Grupo Trupe Boyásha promoveu no último dia 10, na Quadra da Escola Lacerda de Aguiar, em Piúma o Projeto “Oficina da Voz” para estudo teórico e prático de ações vocais , direcionado ao público geral da voz sendo profissional autônomo, amadores, atores, cantores, palestrantes, locutores, professores, dubladores, vendedores, todos aqueles que necessitam ou tem interesse da voz para exercer sua função.

Além da Oficina da voz, os agentes culturais oficineiros deram suporte para participantes sobre cadastramento no mapa cultural do Espírito Santo e demandas ligadas a Editais previstos a serem lançados em 2023, tirando dúvidas.

De acordo com a produtora executiva do Coletivo Jm28, Fernanda Santos do Nascimento o encontro foi necessário e muito proveitoso. “Com entrosamentos, parcerias, conhecimentos, troca e atividades culturais, absorvendo mais e maiores necessidades a serem implantadas no nosso município, com muitas ideias a serem executadas para a sociedade, aos artistas independentes, aos fazedores de cultura. Agradecemos o apoio Prefeitura de Piúma, em especial as Secretarias de Turismo Esporte e Lazer, por meio do secretário, Thiago Zago e o coordenador de Esportes, Ruan Miranda. Os mesmos não medem esforços para atender as demandas dos movimentos Culturais, sendo mais um atendido de forma imediata). Nosso agradecimento também a Secretária de Cultura, Educação, a direção da Escola Lacerda de Aguiar e a Gerência de Comunicação do município”, agradeceu Fernanda.

Toda empresa que apoio a cultura e o esporte devem ser evidenciadas, assim como a Supergasbras Piúma que prontamente e mais uma vez está com o Coletivo, sendo apoiador patrocinador do movimento Cultural no Município, “esperamos que mais empresas se coloquem à disposição das causas culturais de maneira geral”.

Dinâmica

A Oficina tem uma dinâmica prática pelo oficineiros do grupo BOYÁSHA completando em 2023, 14 anos de atividades cultural. A Boyásha realiza um trabalho continuado de pesquisa e criação cênica, tendo na poética do teatro de grupo e na dialética coletiva suas principais alavancas e pontos de apoio.

Fernanda ressalta que, como rota de trabalho, Boyásha percorre, principalmente, três caminhos: A criação e circulação de seus trabalhos cênicos, a prática de ações formativas, e o exercício de encontros e intercâmbios.

“A oficina de voz pretende proporcionar ao público interessado de forma gratuita suporte básico sobre a importância e cuidados da voz, no ambiente da comunicação, proporcionando bom atendimento em sua apresentação”, disse a produtora.

Os participantes inscritos receberam um Certificado de Participação, após as atividades grupal e interativa com a voz, formou-se uma roda de conversa, seguida da entrega do kit de lanche individual. Os vídeos estão disponíveis no Perfil @jm28produtora .

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *