CONDENADO: Georgeval vai pegar 146 anos por estuprar e matar filho e enteado

O julgamento durou dois dias e a sentença foi proferida na noite desta quarta-feira (19).

O ex-pastor Georgeval Alves, acusado de matar e estuprar o filho Joaquim Alves, de 3 anos, e o enteado Kauã Butkovsky, de 6, foi condenado a 146 anos e 4 meses de prisão pelos crimes praticados na madrugada do dia 21 de abril de 2018.

O julgamento durou dois dias e a sentença foi proferida na noite desta quarta-feira (19) no Fórum de Linhares. Georgeval foi levado do Fórum Criminal de Linhares, em uma viatura da Polícia Militar, diretamente à prisão.

“Inicialmente, todos nós acreditávamos que poderia ser acidental. Quando se teve o primeiro contato com o indiciado, notou-se que a versão apresentada por ele era incompatível com a experiência do Corpo de Bombeiros com este tipo de incêndio.” André Jaretta, chefe da Delegacia de Linhares em 2018.

Relembre o crime

Em 20 de abril de 2018, a mãe de Kauã e Joaquim viajou para Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Os irmãos ficaram com Georgeval, que era pastor.

A casa da família pegou fogo no dia seguinte. Georgeval alegou que estava dormindo no momento em que o incêndio começou.

Ele disse ainda que foi alertado pela babá eletrônica. De acordo com o inquérito da Polícia Civil, Georgeval teria estuprado e agredido as crianças até deixá-las desacordadas. Em seguida, ele teria colocado fogo nos meninos ainda vivos.

INVESTIGAÇÃO

Os investigadores começaram a desconfiar que o caso seria um duplo homicídio após notar que as lesões do pastor eram incompatíveis com o volume do incêndio. O delegado responsável pela investigação explicou que foi encontrado sêmen nas duas crianças.

As investigações apontaram ainda que, após serem estupradas, as crianças foram agredidas fisicamente e levadas ainda vivas para o quarto. Em seguida, o incêndio começou.

Para a polícia, Georgeval ateou fogo no quarto das crianças. Em seguida, ele teria ficado andando pela casa sem abrir as portas. Testemunhas perceberam o fogo e arrombaram o portão na tentativa de socorrer as vítimas, mas os irmãos já estavam mortos.

Fonte: Folha Vitória

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *