CONFUSÃO NO NINHO: Lorencini deixa o PSB, se filia ao União Brasil e vai disputar a Prefeitura de Anchieta
vereador Renato Lorencini de Anchieta deixa o Partido Socialista depois de longos anos e se filia ao União Brasil, onde ele é recebido com honrarias e já é o pré-candidato do partido a disputar a Prefeitura da Terra do Santo.
O vereador de Anchieta Renato Lorencini anunciou, oficialmente, sua filiação ao União Brasil e confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Anchieta. A filiação aconteceu na sede do União Brasil, em Vitória, na tarde desta terça-feira (26).
“Ficamos muito felizes com a chegada de Renato em nosso partido, por sua reputação e visão estratégica na melhoria da cidade de Anchieta. Renato tem o perfil que nosso partido deseja para as mudanças necessárias para um Estado ainda melhor”, afirma Felipe Rigoni, presidente do partido no Espírito Santo.
“Nós acreditamos no trabalho e no potencial de transformação que Renato Lorencini carrega. Ficamos muito felizes em recebê-lo em nosso partido para a transformação do Estado. Em Anchieta não vai ser diferente”, salientou o deputado estadual do União Brasil, Bruno Resende.
“Lorencini é um homem de palavra, de confiança e postura ilibada ao longo dos seus 25 anos de trajetória. Temos certeza de que Anchieta tem muito a ganhar com o seu nome para o pleito eleitoral da cidade”, afirma Renato Meloti, presidente municipal do Partido.
Ao anunciar sua pré-candidatura, Renato Lorencini reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com o diálogo com a comunidade, com dedicação e responsabilidade.
“Feliz pelo convite e por chegar ao União Brasil, que será o partido com o maior crescimento nas eleições 2024, e alinhado com o Governador Renato Casagrande. Estou à disposição da cidade para levarmos Anchieta ao Rumo Certo”, finaliza Renato Lorencini.
Grifo nosso
Renato Lorencini esteve filiado ao Partido Socialista Brasileiro – PSB onde sempre demonstrou fidelidade. Foi eleito vereador pelo partido onde ele realiza um mandato diferenciado em Anchieta.
Contudo, o prefeito Fabrício Petri, deixou o MDB e também se filiou ao PSB para receber apoio da cidade do Governo do Estado. E lá, na Terra do Santo José de Anchieta, o presidente municipal do partido do governador é Leonardo Português, o Léo, homem de confiança de Fabrício, inclusive escolhido para receber a sua benção.
O ninho acabou se desmanchando e Renato, que já disputou a prefeitura de Anchieta com o abraço do saudoso ex-prefeito Edival Petri, desta vez se viu fora do aconchego do grupo, e com o desejo ardente de chefiar o Executivo de sua amada terra, sem o apoio do prefeito, ele deixa o PSB e se filia no União Brasil.
Agora, Renato Lorencini é um declarado pré-candidato a prefeito de Anchieta e vai disputar do lado contrário ao grupo onde ele sempre foi um aliado. E seja o que Deus quiser, ou, o que tem que ser será. Como diz Cazuza, “saiba que os dados ainda estão rolando”.