Declaração ‘Anual de Faturamento’ do MEI deve ser entregue até 31 de maio

A Prefeitura de Piúma, através da Sala do Empreendedor, está realizando atendimento gratuito para que microempreendedores possam fazer a Declaração Anual de Faturamento. A declaração é uma obrigação e responsabilidade de cada microempreendedor, poderá ser realizada até 31 de maio de 2023.

O MEI deverá informar para a Receita Federal o total de sua receita bruta anual, referente no ano anterior, ou seja, tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão de nota fiscal ou não, o MEI é obrigado a declarar. Basta somar todos os valores de venda do ano de 2022. Isso facilitará muito na hora de fazer a Declaração Anual do Microempreendedor Individual.

A entrega da DASN-SIMEI (Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual) está entre as obrigações do MEI e tem como objetivo informar o faturamento que a microempresa teve no ano anterior. Além disso, também é preciso declarar se houve alguma contratação no mesmo período.

Qualquer Microempreendedor Individual com CNPJ ativo até o dia 31 de dezembro de 2021 deve entregar a DASN-SIMEI 2022. Até mesmo o MEI que não teve faturamento durante o período, mas manteve o CNPJ ativo, deve fazer a declaração.

Para fazer a declaração, o MEI pode procurar a Sala do Empreendedor, que fica localizada na Av. Izaias Sherrer, n°45 (Prefeitura do Centro) de segunda a sexta-feira, de 8h:00 às 12h e de 13h às 17h00.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *