“Diego Barriguinha” foi assassinado no Avilan com uma pistola turca na cintura e um carregador com 14 munições, o comparsa foi ferido

Mataram Diego Barriguinha a tiros no Avilan e balearam Davidson em Anchieta.

Um assassinato à luz do dia no bairro Avilan, em Anchieta. Era por volta das 10h00 da manhã, deste sábado 21, quando a Polícia Militar foi acionada pelo Ciodes para a rua Coronel Dias Lopes, em frente à praça, para verificar uma denúncia de disparo de arma de fogo, com vítima no local. Diego Nascimento Paulo, 33, vulgo ‘Diego Barriguinha’ foi atingido com vários tiros, foi socorrido pelo Serviço da Atendimento Móvel de Urgência – Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o Boletim de Ocorrência – BO, da Polícia Militar – PM Diego estava na garupa de uma motocicleta CB 300r, placa OTY 7G74 preta, e Davidson Pereira Oliveira Vasconcelos, 20 anos, estava conduzindo a moto, quando foram interceptados por dois indivíduos em uma Moto Biz prata que se aproximou, efetuou vários disparos contra as vítimas, e logo após se evadindo em direção ao bairro Nova Jerusalém.

Logo após serem atingidos Diego ficou caído no chão e Davidson retirou uma pistola Zigana PX  cal 9mm, de fabricação turca da cintura de Barriguinha e se evadiu do local, ferido, sendo localizado pela Guarda Municipal e socorrido ao Pronto Atendimento – PA, de onde foi transferido para o São Lucas em Vitória pelo Samu e escoltado por uma viatura da PM.

Na cintura de Diego foi encontrado também um carregador com 14 munições. A motocicleta ficou caída no chão com vazamento no tanque e havia três munições no chão próximas a ela.

Depois de correr baleado com a pistola em punho Davidson se escondeu em um terreno baldio, próximo ao local do crime, e onde também ‘malocou’ a pistola, contudo, logo após foi abordado pela Guarda. A PM se deslocou ao terreno e preservou o local até a chegada do apoio, juntamente com uma guarnição da Guarda.

Posteriormente, a PM acionou o guincho que removeu a motocicleta CB ao Pátio e ficará à disposição da Polícia Civil.

A arma

No terreno onde Davidson escondeu a arma, a PM com auxílio da cadela de Faro Meg, conduzida pelo soldado Silva realizaram uma vasculha e durante as buscas por onde o suspeito teria se evadido, por volta das 12:45 horas, foi localizada a referida arma, que possuía as mesmas características da exibida nos vídeos aos quais os militares tiveram acesso. A arma é uma pistola Zigana PX cal 9mm, de fabricação turca, de cor preta, com numeração suprimida, alimentada com um carregador inox municiado com 17 munições do mesmo calibre intactas.

A pistola estava suja de sangue de Diego que a portava no momento em que foi alvejado, inclusive foi recolhido de seu bolso outro carregador idêntico ao que se encontrava inserido na arma.

Segundo informações da Polícia Civil, Diego tinha passagens pela polícia, já Davidson não consta. A motivação para o crime teria sido dívida de drogas. Ambos, segundo a polícia, possuem envolvimento no tráfico na cidade de Anchieta.  

O corpo de Diego foi removido ao Serviço Médico Legal – SML de Cachoeiro de Itapemirim onde será necropsiado e liberado para sepultamento.  A arma, acessórios e munições foram entregues no DPJ de Guarapari.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *