Dona de hotel infantil é indiciada por morte de bebê em Cachoeiro de Itapemirim

Theo Gutierry, de 1 ano e 6 meses, foi encontrado desacordado em piscina de hotel infantil e morreu dias depois; polícia aponta negligência

A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu o inquérito sobre a morte do pequeno Theo Gutierry Gardioli Scantamburlo, de um ano e seis meses, que foi encontrado desacordado em uma piscina de um hotel infantil no bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim. O incidente ocorreu em 18 de setembro deste ano, e a investigação agora aponta a dona do estabelecimento como responsável por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, agravado por negligência e falta de cautela.

O caso foi conduzido pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Cachoeiro. Segundo a Polícia Civil, a falta de medidas adequadas para evitar o acesso de crianças à área da piscina e a ausência de supervisão adequada configuraram um ato negligente da proprietária, levando ao indiciamento. No entanto, como os requisitos legais para prisão preventiva não foram preenchidos, não houve representação para detenção da acusada.

Relembre o caso

Na manhã de 18 de setembro, Theo foi encontrado boiando na piscina do hotel infantil e foi resgatado por funcionários. Segundo relatos do dono do local, o portão que bloqueava o acesso à área da piscina estava destrancado devido ao esquecimento de um dos funcionários, o que teria permitido que Theo chegasse até a água. Embora tenha recebido os primeiros socorros ainda no local e tenha sido levado ao Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), o menino não resistiu e faleceu dois dias depois.

Após o ocorrido, o estabelecimento foi interditado pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. As autoridades locais informaram que, diante das evidências de negligência no cuidado e segurança das crianças, o hotel infantil não apresentava condições adequadas para continuar em funcionamento.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *