EDP investe em melhorias no fornecimento de energia elétrica em Guarapari/ES

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, realizou na semana passada, uma intervenção programada na rede para melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica em Guarapari. Foram cerca de 5 mil clientes impactados pela ação, que contemplou a substituição de postes de dois alimentadores, com um investimento superior a R$ 125 mil.  

O mutirão realizado para melhorias técnicas no município, foi essencial para aumentar a qualidade do fornecimento de energia, eliminando os riscos de interrupção causado pelo índice da maresia. As ações são de grande importância para os sistemas elétricos locais, com o objetivo acompanhar o crescimento e desenvolvimento econômico dos municípios para os próximos anos, com mais robustez e flexibilidade energética. 


“Trabalhamos continuamente para garantir a excelência no atendimento aos nossos clientes, reforçando a confiabilidade e a qualidade do fornecimento de energia dentro de elevadas condições técnicas e de segurança”, afirmou Lino Henrique Pedroni, gestor da EDP.  

Sobre a EDP no Brasil Presente há mais de 20 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão, e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como geração solar, mobilidade elétrica e mercado livre de energia. Em Distribuição, atende cerca de 3,6 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Em 2021 foi eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual figura há 16 anos.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *