ELEIÇÕES 2016: casos exclusivos nas candidaturas no sul do ES

Dr. Humberto só tem a vice para a 4ª via em Marataízes. Em Kennedy, Brunão tem o irmão como vice e dois candidatos na coligação. Jean em Itapemirim vai a busca de 2.100 votos para chegar a Câmara. Em Piúma Muita Raça

 

O pediatra Humberto Gonçalves (PMN) registrou a candidatura dele para prefeito de Marataízes. Tem como vice, Vânia, da Rua da Bacia, também do PMN.

Sem coligação com nenhum partido, nem um candidato a vereador, o médico disse que se coligasse, teria que fazer acordos que ele não concorda. “Se eu fosse coligar, eu vou ter que leiloar secretarias. Hoje, eu me lancei sozinho, eu e Deus e o povo. Por que isso? Porque o meu secretariado, quem vai eleger serão as categorias. Os professores escolherão o secretário deles, assim, os médicos optarão pelo secretário de saúde e assim por diante”, disse.

Sobre a vice, o candidato disse que Vânia tem atuação com crianças especiais, tem um filho autista e inclusive, ela está com vários processos na Prefeitura com ordem judicial para receber leite, fraudas.

Um das preocupações de Dr. Humberto é com a saúde. Como médico ele afirma que é possível fazer muito mais. Ele tem residência em Marataízes e Guarapari, onde atua como médico plantonista em uma unidade hospitalar.

O que o fez se lançar candidato a prefeito em Marataízes foram os 10 anos que trabalhou no posto de saúde, onde viu muita miséria e pobreza. “Como prefeito a gente pode ajudando esse povo. Aquele povo não tem saúde, não tem hospital, não tem como fazer exames de especializações, como ortopedia cardio e neuro. Esse pessoal vai todo para Vila Velha. Chegou a hora. Esse povo já se encontra no poder a 12 anos e 12 anos são os mesmos, não muda nada”

Sobre a candidatura ser lançada depois das outras três, cujos nomes bem mais conhecidos da população em geral e a difícil concorrência, uma vez que Dr. Humberto não conta com nenhum candidato a vereador para ir as casas falar das propostas ele disse que está disposto a encarar e vai fazer de tudo para ser eleito. “Tive várias propostas para não lançar minha candidatura, mas eu não optei por isso, optei por ser candidato, já registrei minha candidatura e vou de casa em casa”. Sem comitê e com poucos aliados, Dr. Humberto está cheio de expectativas.

Dr. Humberto

 

Brunão do Povo só tem o vice e zero pra gastar

Brunão do Povo

Da localidade de São Salvador, o vereador, Bruno das Neves (PHS) é a terceira via que concorre à Prefeitura de Presidente Kennedy ao cargo de prefeito. Ele tem como vice, o irmão Aerton Maclean, paraplégico, também do PHS. Na justificativa para o irmão como vice na chapa, Bruno disse que é o único homem em quem confia.

A candidatura de Bruno, ou seja, Brunão do Povo é diferente das demais, ele declarou zero em todos os quesitos, ao Tribunal Regional Eleitoral. Zero de recursos recebidos, zero de recursos financeiros, zero total de recursos estimados, zero em doação de pessoas físicas. “Só tenho meus filhos, meus tesouros. Não tenho nada mais. Estou orando para Deus enviar alguém para me ajudar”.

O PHS de Brunão não coligou com nenhum outro partido, portanto, puro sangue, ele só tem o vice e, dois candidatos pela sigla que concorrem a uma vaga na Câmara.

Brunão disse que tentou conversar com o grupo do ex-prefeito, Aluízio Correa para ver a possibilidade de uma aliança, bem como com o grupo de Reginaldo, mas não houve harmonia. Com grupo de Amanda Quinta, ele não quer nem ouvir falar.

Até o momento, ele abriu comitê e, quinta-feira, 25/08, ele ainda não estava com os materiais preparados para ir à busca dos votos da população. Brunão, que se diz polêmico em Kennedy, afirmou que Deus está trabalhando na candidatura dele. “Estou buscando Ele primeiro, e como diz a bíblia, buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas. Não adianta eu fazer propaganda se eu não tiver Deus. Eu confio no Senhor a minha vitória e depois eu vou espalhar as propagandas”, disse.

Jean fica sozinho para buscar 2.100 votos

Jean Vereador

Justiça determina registro isolado do vereador Jean Claude SDD de Itapemirim o que pode acabar dificultando um pouco a reeleição do candidato, que declarou apoio total ao prefeito na Casa de Leis.

Jean acabou ficando sozinho, sem coligação. Na decisão, além de reconhecer que o vereador Jean de Itapemirim deverá concorrer às eleições sozinho, o Juiz eleitoral determinou a apuração de cometimento de possível crime eleitoral por ter inserido informações falsas em seu registro. Com isso, Jean vai ter de gastar muita sola de sapato e discurso para tentar carimbar uma vaga na Câmara.

 

  • Berná é muita raça em Piúma!

Berná Muita Raça

Bernadete Calenzani é a Berna Muita Raça em Piúma do, PHS. No balneário, repleto de variantes linguísticas próprias, muita raça faz parte o vocabulário de todo o povo nativo. Parece até piada, mas quando uma pessoa tem disposição, faz a diferença, ou a coisa é intensa, logo o piumense vem com a sua própria gíria e solta. ‘um muita raça’!

Essa história, segundo Berná começou quando ela começou a se relacionar com o esposo, há muito tempo e as pessoas perguntavam como ele era, e ela logo respondia na ponta da língua. Muita Raça!

E acabou ficando muito conhecida na cidade, pois atua no serviço público há 33 anos. Começou no Hospital no tempo do prefeito Hélio Marvila, ela como técnica em enfermagem, um médico e uma recepcionista, e uma ambulância pequena que rodava Piúma ‘de cabo a rabo’ e davam conta do recado direitinho ‘com muita raça’.

Berná Muita Raça já foi vereadora e quando tentou a reeleição tomou uma pernada, quando foi iludida deixar o partido e migrar para o outro. Competiu com caciques e perdeu por um voto em 1992.

Decepcionada, abandonou a política e foi fazer o que ama fazer. Atender pessoas e com a dedicação que impressiona qualquer um.

Com o retorno no hospital seu primeiro posto de trabalho começaram os assédios para que se candidatasse a aceitou o desafio. “Não importa de que lado estou, na Câmara, se eleita for, serei vereadora, representante do meu eleitor, e pode ter certeza, fiscalizarei e cobrarei o cumprimento do regimento interno e da lei orgânica. Quero uma vaga para exercer a minha função. Coloco o meu mandato a disposição dos meus eleitores”, disse Berná Muita Raça!

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *