“Empresas diversas rendem mais”, afirma especialista

O 205º Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (ASES) reuniu no Steffen Centro de Eventos um público formado por empreendedores interessados em entender melhor como identificar habilidades para recrutamento de seus colaboradores.

Para falar sobre o tema “O Mindset do empresário do futuro”, a instituição convidou a Mariana Reis, hadhunter internacional e consultora de Recursos Humanos. 

O presidente da ASES, Giuliano de Castro, abriu o evento agradecendo a presença de todos e destacou a importância de se falar sobre um assunto como o do 205º Caneg. 

“O tema é muito relevante para todos e vai atualizar como podemos fazer na hora de buscar profissionais para nossas empresas. Quem ganha é a cidade e todo o setor produtivo. A ASES é de todos. Do micro, do pequeno, do médio e do grande. E estamos aqui hoje para trazer mais conhecimento a todos, além de fazer networking”, avalia.

José Carlos Buffon, secretário Executivo da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio, participou do encontro para destacar a relevância que o turismo tem no cenário econômico. “A Serra é um município próspero e esse movimento realizado mensalmente é muito orgânico, forte e que inspira muitas instituições capixabas”.

Tendo trabalhado para empresas renomadas mundialmente, selecionando candidatos, Mariana Reis levou sua experiência em recrutamento ao Caneg para mostrar o que o mercado está precisando. 

“O que é o profissional do futuro? Antes o trabalho era o ganha pão de cada dia da pessoa. Existia uma distância do que era vida profissional e vida pessoal. Mas em meados dos anos 1980, perceberam que era preciso ganhar dinheiro, mas também ser feliz. A partir de 2017, entrou também a questão de trabalhar em algo que fizesse sentido para elas. Então, na hora de contratar, é preciso levar em consideração esses pontos”.

A profissional disse ainda que empresas diversas rendem mais. “Não terá inovação na sua empresa se não tiver diversidade. E é preciso ter diversidade geracional e de talentos”, orientou.

Mariana também explicou que ESG está sendo item determinante para investidores olharem com bons olhos para as empresas e destacou as novas relações de trabalho. “Hoje em dia não se fala só em emprego com carteira assinada. Existe o PJ, o freelancer. E os empresários precisam ficar de olho nisso, pois é uma tendência mundial”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *