Escola Ângela Paula é inaugurada 25 anos depois da sua criação e entregue ao bairro Niterói
Uma noite de comemoração para o bairro Niterói, a inauguração da Escola Ângela Paula Coelho Pedrosa 25 anos depois da sua criação
A quinta-feira, 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil marca para sempre a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Ângela Paula Coelho Pedroza, do bairro Niterói, em Piúma. É a primeira sede própria, situada no 2º piso da Rodoviária.
Indiscutivelmente, é um marco para a história do município que desde a sua criação pela Lei N° 793 de 05/10/1999 não tinha uma sede própria. “Quando olho ao redor e vejo essas instalações, sinto um profundo senso de gratidão por todos os esforços dedicados para tornar este sonho uma realidade. Proporcionando um ambiente seguro, estimulante e acolhedor onde nossas crianças possam desenvolver suas habilidades cognitivas, motoras, sociais, emocionais e linguísticas” – trecho do discurso da cerimonialista, ex-diretora, professora e pedagoga Rita Layber.
Abrindo a cerimônia, a pedagoga da Secretaria de Educação, Rita Layber convidou para estarem a frente a anfitriã, a diretora à escola professora Nair Dias, o prefeito Paulo Cola, o vice-prefeito Ezequias Nascimento, o secretário Municipal de Educação professor Jonaci Xavier Garcindo, a coordenadora pedagógica da Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação, pedagoga Eliane Chequetto, as convidadas de honra Prof.” Zélia Maria Zippinotti Coelho e a Prof. Ticiana Coelho Pedroza Ribeiro, (filha da professora Angela Paula), os vereadores Fabrício Taylor e Elber.
O prefeito Paulo Cola falou da importância do momento para o bairro Niterói. Em tempo falou das outras realizações na comunidade e anunciou a construção da quadra poliesportiva do bairro. Paulo lembrou do programa No Grau que é a climatização de todas as escolas da rede municipal, um compromisso da gestão com todos da comunidade escolar.
“Depois de 25 anos funcionando em locais adaptados, que não ofereciam as condições físicas mínimas para educar, a Escola Ângela Paula sai do aluguel e ganha uma sede própria, garantindo dignidade aos profissionais da educação, aos alunos e à memória da educadora que empresta seu nome à escola. A partir de agora ofertamos mais qualidade de ensino e mais oportunidades, já que ampliamos a oferta de vagas. O segundo pavimento do terminal rodoviário, antes era um local imundo, abandonado e que gerava medo, passa a ser uma escola bonita, organizada, climatizada e que cumpre seu papel social e vocacional, que é o de, pelas mãos dos educadores, formar ser humanos melhores e, consequentemente, uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. No nosso tempo, com planejamento, organização e foco, vamos reconstruindo nossa cidade e alcançando todos os espaços, já fizemos muito, mas há ainda muito a ser feito”, ressaltou o prefeito Paulo Cola.
Os pais estavam prestigiando a inauguração, toda equipe da escola, o momento foi emocionante, principalmente com homenagem feita para o prefeito num gesto de gratidão foi por um grupo de pequenas bailarinas.
Durante o discurso do prefeito ele agradeceu a ex-secretária de Educação Maira Marcarini pela dedicação para com a causa da Escola Angela Paula, seguiu agradecendo ao Jonaci, secretário atual e todos que colaboraram para o momento glorioso.
.