ESTADO: Casagrande condena ato e fala de “respeito entre adversários”
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, condenou o ato violento que envolveu o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, durante um ato de campanha na Pensilvânia.
“Precisa ser condenado por quem defende a democracia. É mais um fato que aponta para a necessidade da atividade política ser o debate de ideias e não o confronto violentos entre os líderes”, escreveu Renato Casagrande , em uma rede social.
Casagrande também disse que “o respeito entre adversários colabora na construção de um ambiente de paz e pode evitar episódios como este”.
Trump discursava a apoiadores quando foi alvo de disparos. Nos vídeos que registraram o momento, é possível ouvir os tiros e, logo depois, Trump leva a mão à orelha e se abaixa. Em seguida, agentes do Serviço Secreto correm para protegê-lo no palanque. O comício era realizado em Butler, no estado da Pensilvânia.
Duas pessoas morreram, sendo uma delas o atirador. O atentado está sendo investigada como uma possível tentativa de homicídio. As autoridades dos Estados Unidos identificaram o autor dos disparos como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. Ele foi morto por agentes do Serviço Secreto ainda no sábado (13), em Butler, na Pensilvânia.
O distrito fica a cerca de 60 km ao sul do local onde acontecia o comício de Trump. Crooks se formou na Escola Secundária Bethel Park em 2022, de acordo com relatos da imprensa local e um vídeo da cerimônia de formatura da escola visto pela CNN.
Informações do site eshoje