ESTADO: Governador autoriza obras de pavimentação em estrada rural de Viana/ES
Mais uma rodovia rural do Espírito Santo começa a receber obras de asfaltamento. Neste domingo (30), o governador Renato Casagrande assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de pavimentação da estrada que liga Formate a São Paulo de Viana, no interior do município de Viana. O evento foi realizado na própria comunidade e contou com a presença da população local e de lideranças regionais.
A rodovia possui nove quilômetros de extensão e receberá pavimentação com tratamento superficial e, em alguns trechos com maior aglomeração de casas, com blocos intertravados. O investimento é de mais de R$ 14 milhões dentro do Programa Caminhos do Campo, coordenado pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).
As intervenções em estradas rurais feitas pelo Caminhos do Campo proporcionam melhores condições para tráfego de carros e caminhões, facilitando o escoamento da produção agrícola e a mobilidade das pessoas que moram na região.
“O Governo do Estado está presente aqui no interior de Viana, por meio da Seag, trazendo investimentos para melhorar o acesso às áreas rurais, o que beneficia tanto o ir e vir da população local quanto o escoamento da produção. Essa obra vai garantir mais mobilidade e bem-estar aos moradores e trabalhadores do campo e vai ajudar muito aos agricultores e famílias da região”, destacou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.
Mais investimentos
Com investimento de R$ 22,7 milhões, também foi assinada a Ordem de Início para as obras de recapeamento asfáltico de 108 ruas no município de Viana, localizadas nos bairros Nova Bethânia, Areinha, Soteco, Primavera, Ribeira, Industrial, Marcílio de Noronha, Arlindo Villaschi, Jucu, Universal, Centro, Nova Viana, Vale do Sol e Caxias do Sul. Ao todo, serão implementados 357 mil metros quadrados de recapeamento asfáltico, 23 mil metros de meio fio e 1.180 poços de visita.
“A pavimentação e drenagem de vias são elementos fundamentais no planejamento e construção de estradas, ruas e outras vias de transporte. Esses processos visam garantir a segurança, a durabilidade e a funcionalidade das vias, proporcionando uma superfície adequada para a circulação de veículos e pedestres”, ressaltou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.