”Estou preparado igual a qualquer outro”

A vida política começou cedo para Hugo Luiz (PP). Em 2020, aos 21 anos, foi eleito para compor uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Alfredo Chaves, e foi o parlamentar mais novo da gestão. Não bastasse isso, entrou para a história por ser o prefeito capixaba mais jovem após receber nas urnas 5.779 votos para ser o próximo prefeito que vai governar a cidade da região Serrana do Estado.

Técnico em Eletrotécnica pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), ele já estagiou em algumas instituições públicas, trabalhou também como atendente de agência para EDP na unidade de Alfredo Chaves e revelou que se sente tão preparado quanto os outros candidatos mais velhos que ele.

“Estou preparado igual a qualquer outro candidato mais velho que eu. Percebi que a cidade precisava de vários avanços, sobretudo na saúde. Sabia que não conseguiria resolver esses problemas apenas com a cobrança de vereador. Durante meu mandato, procurei mostrar meu posicionamento e estar presente na comunidade”, disse ele.
De acordo com ele, a equipe de governo é essencial para uma boa gestão.

“É preciso ter uma equipe forte para trabalhar em conjunto para uma boa administração”, completou o vereador.
Sobre cada vez mais jovens serem eleitos para assumirem cargos na política, o prefeito eleito revelou que acredita que esse cenário tem surgido por causa das gerações Z e Y, que estão cada vez mais conectadas e atentas a tudo o que acontece no país.

“Hoje as informações são mais acessíveis, hoje tudo está disponível pelo celular. Cada vez mais cedo os adolescentes estão conhecedores de vários assuntos, inclusive de bases do que possa ser a política. Penso que essa facilidade ao acesso a informação faz com cada vez mais jovens sintam vontade de ocupar esses espaços políticos”, salientou Hugo.
Sobre o resultado nas urnas, onde ele conseguiu 58,5% dos votos válidos para ser o próximo prefeito de Alfredo Chaves, ele garantiu que não esperava a notícia.

“Esperava ganhar, mas não com essa vantagem. Durante a campanha me senti abraça pelos jovens, por todas as idades. Cada vez mais as pessoas querem mudanças na política”, finalizou.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *