EXEMPLO: estudantes da Rede Estadual em Castelo doam livros para o Projeto “Geladeira Literária”

Os professores da Escola João Bley trabalham sintonizados com a nova proposta do novo Ensino Médio, a doação a “Geladeira Literária” é um pequeno exemplo da ação no cotidiano escolar

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “João Bley” em Castelo mostram na prática que estão conectados coma nova proposta do Ensino Médio, que é promover o ensino-aprendizagem com mais dinamismo e práticas para que os discípulos vivenciem situações típicas do mercado de trabalho e também do cotidiano social.

Ressaltou o professor de Marketing Organizacional, Flávio Faco que na tarde dessa quinta-feira (16) os alunos do 2º Ano do Ensino Médio Integrado do Curso de Logística estiveram no centro do município para conhecer a “Geladeira Literária”. A Geladeira, que fica posicionada na calçada de uma das avenidas mais movimentadas da cidade, é uma iniciativa da Papelaria Dom Bosco, cujo objetivo é promover o hábito da leitura entre a população.

“Personalizada, a geladeira está repleta de livros dos mais variados temas e qualquer pessoa, há qualquer hora, pode ir e se “servir” dos livros lá contidos. Depois de ler a pessoa retorna, devolve e inicia o ciclo de leitura novamente”, explicou Flávio.

𝗣𝗮𝗿𝗰𝗲𝗿𝗶𝗮 𝗘𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝗲 𝗖𝗼𝗺𝘂𝗻𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲

O professor destaca que a visita dos alunos não foi apenas um passeio para conhecer a geladeira. Dentro da disciplina de Marketing Organizacional que atuo, nossos alunos contribuíram com o projeto angariando livros para serem doados. Após uma semana recolhendo as doações chegou o momento de, pessoalmente, “abastecerem” a Geladeira Literária”, disse.

Com a prévia autorização dos pais e responsáveis, e na presença do professor da disciplina e da professora coordenadora do Curso, Sônia de Oliveira de Lima Brum, os educandos vivenciaram uma aula diferente, ao ar livre e em contato com a comunidade.

Tudo foi registrado pelos próprios alunos, que divididos em grupos, irão criar conteúdo para as redes sociais, servindo como um método de avaliação prática da disciplina de Marketing.

“Esta é a proposta do Novo Ensino Médio, integrar a escola, família e a comunidade. Proposta que aplicamos na Escola João Bley graças ao apoio da equipe pedagógica, em especial da nossa diretora Geruza Fereguete”, conta o professor Flávio Faco.

.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *