Falta de compromisso na Câmara de Anchieta: plenário vazio marca sessão às vésperas das eleições

A professora Marta Prates, que preparou uma homenagem especial para o Dia do Vereador, ficou visivelmente desapontada ao entregar sua placa comemorativa apenas aos três vereadores presentes.

Na última sessão da Câmara Municipal de Anchieta antes das eleições de 2024, realizada no Dia do Vereador (1º de outubro), o plenário apresentou um cenário de falta de compromisso por parte da maioria dos vereadores. Dos 11 representantes eleitos, apenas três compareceram.

Os vereadores Renan Delfino (União Brasil), Márcia Assad (Podemos) e Edinho ED+ (MDB) foram os únicos que marcaram presença. A ausência dos outros oito vereadores — Pablo Florentino (PP), Rodrigo Semedo (PP), Niltinho Brandão (PP, que apresentou atestado médico), Renato Lorencini (União Brasil), Tereza Mezadre (PSB), Serginho de Jesus (PSB), Cleber Pombo (PSB) e Prof. Robinho (União Brasil) — deixou o plenário praticamente vazio, sem quórum suficiente para debates e deliberações importantes.

O cenário é ainda mais preocupante por ocorrer em meio ao período eleitoral, quando os vereadores deveriam estar ainda mais atentos às suas responsabilidades públicas. A ausência em uma sessão tão significativa não passou despercebida pela população, gerando diversos comentários nas redes sociais, que expressam a expectativa de maior comprometimento por parte dos seus representantes. A sessão, que deveria simbolizar o compromisso dos legisladores com o município, acabou refletindo uma crise de responsabilidade dentro da Câmara.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *