FATALIDADE: ajudante de motorista de Piúma morre após um acidente com a carga de porcelanato, em Alegre

Deus sempre está na minha vida, sempre proteja, abençoe a minha vida, obrigado Papai do Céu por tudo quer o senhor tá fazendo na minha vida 🙏 obrigado pelas minhas conquistas, obrigado Deus pelo meu trabalho, por tudo na minha vida’, este foi um dos últimos postes de Charles na sua rede social. Que Deus o receba.

Charles era muito querido pela família, pelos amigos e na empresa onde trabalhava. Foto/ Arquivo Pessoal

Um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 31, em Alegre acabou matando o ajudante de motorista da empresa Mercadão do Construtor Biciatti – de Piúma, Charles de Jandres Mota, de 26 anos, residente no bairro Nossa Senhora da Penha. Dois ajudantes estavam descarregando porcelanato em uma obra. Tudo foi muito rápido, ainda antes de desamarrar a corda para soltar as caixas com o porcelanato, a carga veio em direção aos ajudantes. Um deles conseguiu sair fora e Charles teria tentado segurar com as mãos, quando acabou sendo empurrado pelo filet de porcelanato.

De acordo com o Boletim Unificado – BU da Polícia Militar – PM, o motorista do caminhão que levava a carga de porcelanato a uma obra em Alegre, compareceu a sede Polícia e registrou os fatos. Ele declarou que o caminhão saiu de Piúma carregado de porcelanato para descarregar em uma obra em Alegre, durante a descarga do material, caixas caíram em cima do ajudante, Charles de Jandres, imediatamente, foi acionado o Serviço e Atendimento Móvel de Urgência – Samu e Charles foi socorrido e levado até o Pronto Socorro Municipal; foi prestado atendimento médico, entretanto, ele veio a óbito. 

Relatou o motorista também no BU, que o palet de porcelanato estava lacrado do jeito que veio da indústria e foi colocado em cima do caminhão para fazer a entrega, que o veículo foi estacionado em local nivelado, e após a confirmação do óbito de Charles o motorista foi orientado pelos médicos que poderiam fazer a descarga do material e retirar o veículo do local, uma vez que a vítima foi a óbito no Hospital. Ainda assim, o motorista da empresa onde Charles trabalhava foi à delegacia fazer o registro dos fatos. Deixou o caminhão no local com o material. Ele só puxou o caminhão para que a equipe do Samu prestasse todo atendimento à vítima.

O dia de ontem acabou completamente para os companheiros de Charles que ficaram arrasados com a fatalidade ocorrida. Charles era um jovem, muito trabalhador e admirado pelos colegas. Estava sempre pronto para dar o melhor dele, no que se propunha fazer. Brincalhão, todos gostavam do jeito dele. Estava construindo uma casa para se casar em breve, foi o que a reportagem apurou na rua onde ele reside com a família.

É muito triste um acidente tirar a vida de um rapaz tão jovem e tão cheio de sonhos. Não dá para acreditar, comentaram os amigos que trabalhavam juntos. “Antes dele ir, eu pedi um abraço, ele saiu rindo e disse. Outro dia você me abraçou e eu fiquei dolorido por dois dias. Era um cara muito trabalhador, eu admirava Charles, um cara ativo, responsável, brincalhão, se falasse que era para virar o plantão, era com ele mesmo. Muito bem mandado, nunca falou um não. Ele me deixou muito derrubado, muito triste. Vai fazer muita falta pra gente”, disse Valber Santana, ajudante de motorista.

  • Nota da empresa

A empresa onde Charles trabalhava lamenta o ocorrido e está dando todo o suporte e assistência a família, desde o momento que tomou conhecimento da fatalidade.

“Neste momento de tristeza e dor, comunicamos o falecimento do nosso colaborador Charles de Jandres, nos unimos para manifestar nossas mais sinceras condolências aos familiares, parentes e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações.

Em respeito e para que possamos prestar nossas últimas homenagens informamos que a loja estará fechada. Agradecemos a compreensão e o apoio de todos neste momento tão doloroso. Charles será lembrado com carinho e saudade por todos nós”, diz a nota publicada ontem nas redes sociais.

O corpo de Charles foi conduzido ontem ao Serviço Médico Legal – SML de Cachoeiro de Itapemirim, mas, até as 10h00 desta quinta-feira, 01, ainda não havia sido liberado. Tão logo o jornal tiver informação do local do velório e sepultamento, estará atualizando a notícia.  

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *