FATALIDADE: dr. Gedião foi lavar os chinelos da neta, se desequilibrou, caiu na Lagoa do Siri e morreu afogado

O incidente ocorreu na tarde desta terça-feira, 13, na Lagoa do Siri, em Marataízes/ ES. Drº. Gedião foi médico clínico geral, endoscopista, gastroenterologista.

Ponte por onde Gedião passou e local, no mangue, onde ele caiu na água

Uma fatalidade marca a tarde desta terça-feira, 13, em Marataízes. O médico cirurgião Gedião Cesar Seraphim, residente em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, morreu afogado após de desequilibrar a beira da Lagoa do Siri e cair num local de profundidade superior a cinco metros.

De acordo com informações extraoficiais dr. Gedião estava com uma neta quando decidiu lavar os chinelos da menina na água, ele estava do outro lado da Lagoa do Siri, onde comumente não se toma banho. Na hora em que ele teria agachado para lavar os chinelos, se desequilibrou e caiu na água com a neta. No momento, alguns meninos estariam pulando da ponte na Lagoa quando avistaram a cena, eles socorreram a criança e o médico afundou. (Não temos ainda informações da idade da neta).

O secretário de Defesa Social e Segurança Patrimonial da Prefeitura de Marataízes, Weliton Silva, relatou que, no início da tarde, um guarda-vidas acionou a secretaria para informar que um homem havia submergido na Lagoa do Siri.

“O local onde o médico entrou na água não é apropriado para banho, tem entre 4 e 6 metros de profundidade, e é uma área demarcada para que as pessoas não acessem”, disse o secretário.

Ainda segundo Weliton Silva, ainda não se sabe ao certo o motivo do médico ter entrado na água, mas há a informação de que ele atravessou com a neta, a pé, uma das duas pontes do local e pulou na água no lado do mangue.

O secretário de Defesa Social de Marataízes disse que, desde o início do ano, e contando com o período do carnaval, a cidade não havia registrado nenhum afogamento com morte.

Lamentamos profundamente esse caso. Trabalhamos para que esse tipo de ocorrência não ocorra e nos solidarizamos com os parentes e amigos do médico que foi vítima dessa tragédia”, disse o secretário.

O Corpo de Bombeiros e os Guarda-vidas foram acionados e o corpo do médico foi encontrado e retirado da lagoa. A Perícia da Polícia Civil – PC também foi acionada e o corpo será removido ao Serviço Médico Legal – SML de Cachoeiro de Itapemirim para realização da necropsia e posterior liberação para a família.

Dr. Gedião Cachoeirense Presente 2016

Muito querido em Cachoeiro de Itapemirim, Dr. Gedião foi homenageado como Cachoeirense Presente Nº 1 em 2016. Gastroenterologista, Dr. Gedião foi escolhido por unanimidade pela Câmara Municipal, que aprovou projeto apresentado pela Mesa Diretora.

Dr. Gedião nasceu em Cachoeiro em 23/07/1950. Foi aluno do Bernardino Monteiro e do Liceu Muniz Freire. Estudou medicina na Ufes, tendo se formado em 1975. Nos três anos seguintes fez Residência Médica no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. Em 2016 era diretor responsável pela Policlínica Cachoeiro.

Casado com a médica Stelida Coser Seraphim, tem duas filhas e uma neta. Já tendo morado nos Estados Unidos, em 1968 e 1969, e no interior de Goiás e Mato Grosso, de 1978 a 1991, há muito fez sua escolha definitiva por Cachoeiro. “Portanto, sou cachoeirense por nascimento e opção convicta”.

Foto: divulgação/ O BU ainda está em andamento. Mais informações a qualquer momento.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *