Publicidade

Foragido da Justiça: Indivíduo com mandado de prisão por tráfico de drogas é preso no ES

Foragido tentou escapar da abordagem policial, mas foi capturado pela Polícia Civil, com apoio da equipe do secretário de Estado da Segurança Pública, Alexandre Ramalho

Uma perseguição na manhã desta quarta-feira (16), no Centro, em Jaguaré, terminou com um indivíduo foragido da Justiça preso. Abner Patrocínio de Oliveira, de 27 anos, é apontado como liderança do tráfico de drogas do bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha/ES, e estaria escondido na região Norte, quando foi identificado pelas equipes de investigação da Polícia Civil do Estado do Espírito Santo.

No momento em que a informação do paradeiro do criminoso chegou até os policiais civis de Jaguaré, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, realizava uma visita institucional na cidade, e estava presente na unidade policial. Devido à possibilidade de fuga, com a necessidade de uma ação rápida, ele reuniu a equipe de policiais militares da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) e prestou apoio à Polícia Civil, no sentido de realizar a abordagem segura do indivíduo.

As equipes identificaram o veículo, um Corolla prata, apontado como propriedade de Abner, parado em um posto de gasolina. No momento em que os policiais deram voz de prisão ao acusado, ele acelerou o carro, em marcha à ré, em uma manobra brusca, colidiu contra outros automóveis que estavam estacionados e desembarcou, fugindo a pé.

Neste momento, um acompanhamento a pé, ao criminoso, foi iniciado. Abner estava usando um casaco e, em determinado momento, ameaçou colocar as mãos na cintura. Foi quando um policial efetuou três disparos, na tentativa de atingir a perna do indivíduo, que mesmo assim continuou correndo, em fuga.

Poucos metros depois ele foi alcançado, se rendeu, foi preso e levado à Delegacia de Polícia de Jaguaré, de onde será encaminhado ao sistema prisional. Abner possui mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *