Homem que estuprou quatro crianças em Igreja é detido em Itapemirim
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu um jovem de 19 anos suspeito de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Itapemirim. A ação foi conduzida pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) da cidade.
A detenção ocorreu na segunda-feira (29), quando um mandado de prisão temporária foi cumprido contra o suspeito. Ele é investigado por estupro de vulnerável, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente e divulgação de material de abuso sexual envolvendo menores.
Segundo a delegada Daniella de Fátima Albuquerque Lopes, chefe do Neam de Itapemirim, o suspeito teria praticado atos libidinosos contra quatro meninos de 9, 10, 12 e 14 anos. Os crimes aconteceram em um quarto cedido por uma igreja local, onde o indivíduo dormia.
“As ações foram registradas por uma das vítimas e os vídeos foram compartilhados em grupos de mensagens instantâneas”, revelou a delegada. Durante o interrogatório, o jovem confessou os crimes e admitiu ter repassado um dos vídeos para um adulto.
O celular do suspeito foi apreendido e encaminhado para perícia, que investigará a presença de mais conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes. Após a prisão, o jovem foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde aguardará a decisão da Justiça.