HOMICÍDIO DOLOSO: PC prende motorista que ameaçou e matou Ricardinho próximo a Jaqueira, em Kennedy depois de uma manobra proposital

A Polícia Civil investigou e descobriu que quatro dias antes do suposto acidente, o motorista do Gol havia ameaçado Ricardinho depois de uma “entrada numa pelada”  .

Ricardinho estava indo para o campo jogar quando foi atingido violentamente pelo Gol

Mais um acidente de trânsito investigado e concluso, desta vez, o condutor causador foi preso na manhã desta quarta-feira, 22, em Presidente Kennedy, após uma investigação conduzida pelo delegado da Polícia Civil, Dr. Thiago Viana. Trata-se de G.I.B.M.

O motorista do Gol que matou o auxiliar de serviços gerais, Ricardo Vieira do Nascimento, o Ricardinho, residente na comunidade de Mineirinho, na tarde do dia 27 de abril próximo ao campo de Santo Eduardo seguia para Jaqueira e Ricardinho sentido contrário.

O delegado solicitou mandando de prisão temporária e este foi expedido pela Juíza da Vara Única da Comarca, nesta data foi cumprido e G.I.B.M foi preso.

O condutor mentiu no depoimento e uma testemunha teria visto a hora em que ele fez a manobra e atingiu Ricardinho,. Hoje ele acabou preso.

De acordo com o delegado a investigação desvelou que há suspeitas de ter ocorrido um homicídio doloso. A Polícia Civil apurou que quatro dias antes do crime G. ameaçou matar a vítima em uma partida de futebol (pelada). Ricardinho teria feito uma entrada na pelada contra ele e o mesmo ficou com raiva.

No dia 27, data dos fatos, quando o condutor seguia para Jaqueira no seu veículo Gol, ao ver a vítima vir numa moto no sentido contrário, fez uma manobra e invadiu a contramão da via, atingindo a moto, o que causou a queda da vítima e sua morte em virtude de uma fratura de sínfise pública. Na Delegacia de Plantão, no dia dos fatos, G. disse que a moto da vítima tinha avançado sobre o sentido da via transitada pelo seu carro, mas uma testemunha que seguia num veículo logo atrás disse que não houve invasão de via contrária pela moto da vítima, mas sim uma manobra rápida de G., assim que a moto da vítima apontou numa curva.

Fotos: ivulgação

O detido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória – CDP de Marataízes onde ficará preso temporariamente até conclusão das investigações.

Homicídio doloso

  • Tipo de assassinato em que um indivíduo tira a vida de outro intencionalmente. Segundo o Artigo 121 do Código Penal Brasileiro a pena para o homicídio doloso simples é de pena de 6 a 20 anos, em regime semiaberto ou fechado. Já o homicídio doloso qualificado a pena é de 12 a 30 anos, em regime exclusivamente fechado.

“O acidente”

PRESIDENTE KENNEDY: Ricardinho de Mineirinho sofre acidente de moto em Jaqueira e morre

Mais um acidente em Presidente Kennedy ceifa a vida de um jovem. O auxiliar de serviços gerais, Ricardo Vieira do Nascimento, 20anos, mais conhecido como Ricardinho, residente na comunidade de Mineirinho, interior do município, seguia de Jaqueira sentido Santo Eduardo quando colidiu frontalmente com um Gol que vinha sentido contrário.

O acidente, de acordo com a Polícia Militar – PM quem registrou a ocorrência ocorreu por volta das 14h00, desse sábado 27.

Segundo informações de populares o condutor do veículo invadiu a contramão e pegou Ricardinho de frente. O motorista estaria alcoolizado e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele permaneceu no local e foi conduzido à 9ª Delegacia Regional da Polícia Civil – em Itapemirim.

Com o impacto da batida Ricardinho foi arremessado para fora da pista e foi socorrido em estado gravíssimo pôr uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu e levado ao Pronto Atendimento Médico – PAM de Kennedy, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu.

Equipes da Guarda Civil Municipal e da PM controlaram o trânsito e preservaram a cena do crime.

A morte de Ricardinho causou grande comoção em Mineirinho, onde ele é bastante querido e residia com a família.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *