Imigrantes Convention lança nova marca em evento de turismo em Santa Teresa/ES

Sebrae/ES e parceiros visitam municípios do interior para debater o “Turismo como Alavanca da Transformação Territorial”

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES), com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-ES (CET-ES), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/ES) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES) estão na estrada para encontros com os municípios para discutir o “Turismo como Alavanca da Transformação Territorial”. Na manhã da última quarta-feira (22), o encontro aconteceu em Santa Teresa. Na ocasião, o Imigrantes Convention & Visitors Bureau apresentou, em primeira mão, sua nova identidade visual.

Eliana Litke, que é gestora de projetos do Imigrantes Convention & Visitors Bureau, revelou que muitos estudos foram feitos até que se chegasse à nova marca. “Temos um conceito que conecta tudo que temos trabalhado até agora: que possamos viver intensamente nossas histórias, viver histórias vivas. É isso que nós oferecemos a quem vem nos visitar. Começamos a partir de agora a trabalhar a nova marca e podem esperar muitas novidades para a região dos imigrantes!”, conta. A gestora adianta que toda história, natureza, gastronomia, cultura e atrativos dos oito municípios da região serão valorizados em um grande trabalho de divulgação turística.

O evento em Santa Teresa contou com quase cem pessoas e presenças de autoridades locais, entre elas o Prefeito de Santa Teresa, Kleber Medici e secretários de turismo de cidades da região. Os convidados foram recebidos pelo grupo das nonnas de Santa Teresa. O propósito dos encontros com os municípios do interior do estado é mobilizar empreendedores e agentes públicos, entre outros membros da governança local, em busca de estratégias de impulsionamento do turismo capixaba.

“O turismo é uma das principais atividades econômicas no Brasil e no mundo e sentimos que, aqui no Espírito Santo, há um gigantesco potencial que pode ser mais bem explorado, com investimentos, planos de divulgação, capacitação dos empreendedores, credenciamento de agências. Precisamos fortalecer a governança para sermos capazes de apresentar tudo o que o nosso estado tem de melhor”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Esse tem sido o foco do auxílio ao micro e pequeno negócio capixaba. Este ano, 40% do atendimento presencial está sendo destinado ao setor. Além disso, o Sebrae/ES vai investir R$ 80 milhões nos próximos três anos para capacitar empreendedores do Turismo em todas as suas frentes, como eventos, hospedagem e alimentação.

As iniciativas do planejamento já foram apresentadas, no início de maio, aos municípios da Grande Vitória. Nas semanas seguintes será a vez de Pedra Menina (Dores do Rio Preto) e Venda Nova do Imigrante (28/05), além de São Mateus e Nova Venécia (4/06).

“Nosso objetivo é apresentar as propostas de turismo para as diferentes regiões turísticas capixabas. Já conversamos com representantes da Região Metropolitana, vamos alcançar ainda as Montanhas Capixabas, o Caparaó e a Região dos Imigrantes. Vamos nos organizar para que toda a cadeia produtiva do segmento esteja preparada para atender o público”, completou Rigo.

Confira as datas e locais das visitas:

– 28 de maio – Pedra Menina (Dores do Rio Preto) – Das 8h30 às 12h

Local: Portaria do Pico da Bandeira

– 28 de maio – Venda Nova do Imigrante – Das 17h às 19h30

Local: Auditório do Senac | av. Domingos Perim, 788

– 4 de junho – Nova Venécia – Das 9h às 11h

Local: Câmara Municipal | av. Vitória, 23, Centro

– 4 de junho – São Mateus – Das 16h às 18h

Local: Sesc | rua Coronel C. Cunha, 1738, Centro

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