INTERNET: Polícia prende mulher que planejava transmitir assassinato ao vivo
A prisão fez parte da Operação Cyberbullying, uma força-tarefa das polícias do Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro
Uma mulher foi presa e outras duas pessoas estão foragidas por planejarem matar uma pessoa em situação de rua e transmitir o assassinato ao vivo pela internet. A prisão aconteceu no último sábado (10). O trio também é investigado por outros crimes.
A prisão fez parte da Operação Cyberbullying, uma tarefa conjunta da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), em cooperação com o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo e da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) do Rio de Janeiro.
A operação investiga crimes de induzimento a automutilação, bullying virtual, incitação ao crime, corrupção de menores e organização criminosa por meio da internet.
Titular da DRCC, o delegado Brenno Andrade vai dar detalhes sobre a prisão da investigada durante uma coletiva de imprensa que será realizada nesta sexta-feira (16), às 10h, em Vitória.