Itapemirim comemora 200 anos com vasta programação
O município de Itapemirim comemorou, no último sábado (27), 200 anos de existência. Para celebrar a data, uma vasta programação foi elaborada, com atrações culturais e religiosas. O evento foi realizado a partir das 14h, na Praça Domingos José Martins, na Vila, e reuniu um público de diversas idades. A programação seguiu até depois da 1h, quando a banda Biquíni Cavadão encerrou o show e as comemorações.
Logo no início da tarde de sábado, muitos brinquedos foram armados na Praça e aguardavam a chegada das crianças. Pula-pula, cama elástica, escorregadores e um touro mecânico garantiram a festa. Para comer, as crianças ganharam algodão-doce e pipoca durante toda a tarde. Às 18h, a programação foi religiosa, com a celebração de uma missa campal. Após a missa, diversas atrações culturais tomaram conta da festa, com lançamento de livro, recital de poesias, apresentação teatral e muita música.
A abertura do grande show da noite foi realizada pela cantora Duda Felippe, que subiu ao palco cantando grandes sucessos atuais e do passado. Após a cantora, um grande espetáculo audiovisual foi apresentado, utilizando a Igreja Nossa Senhora do Amparo como fundo para as projeções, que encantaram a todos. Às 23h30 foi a vez da banda Biquíni Cavadão relembrar grandes sucessos cantados durante seus 30 anos de existência, que fizeram dela uma das maiores bandas de rock do país.
Emocionada, a prefeita em exercício, Viviane Peçanha, falou de como estava feliz por viver este dia especial na história do município. “Poder cantar os parabéns para o meu município hoje é algo que me causa uma felicidade indescritível. Essa data é especial por toda a história de Itapemirim, mas também é um momento de reflexão e de planejamento do futuro, que tenho certeza de que será ainda mais brilhante que a bela história que já construímos até aqui”, comenta.
Um tempo novo
A professora, hoje, prefeita de Itapemirim, Viviane Peçanha tem a sua frente uma responsabilidade enorme no município, tendo em vista que assumiu o comando da cidade em meio a muitas especulações. O prefeito Dr.. Luciano de Paiva, fora afastado juntamente com alguns secretários e diversas denúncias de suspeitas de irregularidades em diversos contratos. Muitas contratos para serem analisados e uma varredura precisa ser feita ainda haja visto que, muitos funcionários ligados ao prefeito que é investigado permanecem na administração. Entretanto, Viviane quer transparência nos atos do executivo, defende a tese da legalidade e moralidade. Quer escrever um novo capitulo na história de Itapemirim. “Estar à frente do Executivo Municipal no ano em que Itapemirim completa o seu bicentenário é extremamente gratificante e desafiador. Estamos celebrando esta data tão especial, mas o pensamento não está apenas no passado, também pensamos no futuro do nosso município também. A história de Itapemirim é a nossa referência para continuarmos executando o que já deu certo e corrigir o que estava errado. Tenho certeza de que um futuro brilhante aguarda o nosso querido município”, declarou a prefeita em exercício.
Sem olhar para trás, a prefeita prefere não falar sobre os desmandos, sobre o assassinato de seu primo, ou sobre a gestão de Norma. Quer focar no futuro e na qualidade de vida da população de sua terra.
Fotos: festa de Itapemirim / Assessoria de Imprensa
Legenda: Uma vasta programação foi elaborada para comemorar os 200 anos de Emancipação Política.