Já morou debaixo da ponte, pastor Luís do Projeto Alta busca uma vaga na Assembleia

Pastor Luís quer propor leis e políticas públicas eficazes voltadas para a dependência química.

Luiz César Ferreira de Oliveira, 42 anos, nasceu e cresceu em Cachoeiro de Itapemirim, é cria do bairro Arariguaba, filho de pai pedreiro e mãe dona de casa. Estudou na Luís Pinheiro e no Polivalente do Coronel Borges, mas interrompeu a trajetória quando perdeu os pais na adolescência e fui sequestrado pelas drogas. “Foram anos de luta, já morei debaixo de pontes e por alguns anos parei no tempo sem expectativa alguma, até que um dia encontrei em Deus e no auxílio de uma Comunidade Terapêutica a vontade de dar a volta por cima, o recomeço não foi fácil mas necessário, então aqueles anos ceifados pelas drogas serviram de mola impulsora para que eu fundasse o Projeto Alfa Comunidade Terapêutica, para ajudar os milhares de usuários que necessitam de um tratamento e acompanhamento digno. Estou há mais de uma década nesta luta diária pela vida e pretendo continuar até meu último suspiro. O Projeto Alfa já acolheu e tratou mais de 5 mil acolhidos e suas famílias, e a cada vida restaurada com os sonhos reconquistadas renasce em mim um pouco mais de esperança”.

Pastor Luís concorre pela primeira vez a uma vaga no Legislativo mas a política o rodeia diariamente e é necessária. “Digo isso pois, para tratar e acolher pessoas dignamente precisamos de políticas públicas sérias, precisamos de um corpo legislativo e executivo engajado nessa área, e sem a política como atuar para o bem do povo? A minha área de atuação é a dependência química, como falar da maior ameaça da sociedade atualmente sem falar em política? A dependência química é um problema de saúde, de segurança, educação e engloba tudo que uma boa administração pública enxerga como preocupação e necessidade de cuidado. Vendo tudo isso, eu decidi lançar meu nome para continuar lutando como já faço há mais de dez anos por essa causa, só que agora almejando a realização de ações maiores, a possibilidade de criações de leis e políticas públicas eficazes voltadas para a dependência química e as milhares de vítimas e suas famílias que padecem desse mal”.

De acordo com o candidato é preciso ter ações eficazes para a saúde, educação e segurança. Para enfrentar o tenebroso mundo das drogas ele acredita em prevenção, o conhecimento. “Eu quero chegar na Assembleia e legislar para o povo, entender as necessidades e através delas criar ações de enfrentamento, fortalecimento e combate. No âmbito da saúde eu quero buscar a prevenção, os cuidados, não apenas no que tange a política público sobre drogas, mas a saúde do povo capixaba em geral, da unidade básica de saúde ao setor de unidade intensiva de tratamento, a dignidade do capixaba tem que ser respeitada sempre. No âmbito da educação buscar ações de implantação de equipes multidisciplinares nas escolas para atender aos alunos, profissionais preparados para uma escuta qualificada as crianças, adolescentes e jovens, além de tornar o ensino mais acessível aos jovens e adultos que por ventura não conseguiram concluir seus estudos. E como ação voltada para a segurança pública eu vejo a prevenção e o acompanhamento como a maior ferramenta de enfrentamento, se a população tem saúde e conhecimento e geração de renda e emprego a segurança tem que ser eficiente e fortalecida, a fim de honrar seu povo e assegurar seus direitos constitucionais. Eu não tenho ações engessadas para legislar, eu busco e buscarei sempre ouvir as necessidades, e convido a todos que caso desejem fiquem à vontade para apresentar suas demandas e propostas para uma política pública justa e eficaz para o Estado do Espírito Santo”.

O mentor do Projeto Alfa e agora candidato do PSB à Assembleia afirma que o conhecimento e as ferramentas ele já conhece, agora basta a implantação de novos polos nas regiões certas do Estado. “O Espírito Santo já está na frente de muitos Estados no que tange as políticas públicas sobre drogas, há o Programa Rede Abraço que de fato busca alcançar os 78 municípios, mas precisamos avançar mais, e para isso eu lanço meu nome”.

Ele pretende buscar dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado há mais de uma década. “Quando nasceu o Projeto Alfa em meu coração, nasceu um propósito de viver até o último dia de minha vida recuperando vidas e inserindo-as não sociedade. E não será diferente com à população do Sul do Estado. É onde vivo, onde fui criado e onde já atuo desde o início da Comunidade. Mas, compreendo também que um Deputado Estadual deve e precisa trabalhar por todo o Estado. Então tenham a certeza de que minha atuação estará em cada um dos 78 municípios, pois salvar vidas é uma missão que jamais abrirei mão”!

 

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *