Jovem de 22 Anos é presa suspeita de planejar assassinato do próprio pai em Iúna

Uma jovem de 22 anos foi detida sob suspeita de planejar o assassinato de seu pai para antecipar a herança, no município de Iúna, na região do Caparaó do Espírito Santo. De acordo com a polícia, a jovem contou com a ajuda de seu ex-companheiro, de 30 anos, e de seu atual namorado, de 21 anos, para cometer o crime.

O homicídio ocorreu no dia 26 de maio deste ano. Segundo as autoridades, meses antes do assassinato, a filha tentou envenenar o pai, administrando doses de veneno. “A motivação principal foi encobrir saques bancários não autorizados na conta da vítima”, explicou o delegado Nelson Coelho Fonseca Junior, titular da Delegacia de Polícia de Iúna. Ele acrescentou que, durante a investigação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e um mandado de medida cautelar diversa da prisão.

Os envolvidos foram indiciados por homicídio qualificado, caracterizado por meio cruel ou insidioso, que dificultou a defesa da vítima, e com o objetivo de encobrir outra infração penal. A filha, especificamente, foi indiciada também por motivação torpe, uma vez que o crime foi cometido para antecipar a herança do pai.

O inquérito, incluindo a representação pela prisão preventiva da filha, foi encaminhado ao Poder Judiciário. A jovem foi presa na última terça-feira (23) por policiais da Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Serrano. A prisão ocorreu no distrito de Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, onde a suspeita residia na zona rural.

O ex-companheiro da jovem, de 30 anos, foi preso no bairro Pito, em Iúna, no dia 18 de junho, em cumprimento a um mandado de prisão pelo envolvimento no homicídio. Já o atual namorado da suspeita, de 21 anos, teve o mandado de aplicação de medidas cautelares cumprido no dia 23 de junho. Ele foi conduzido ao Centro de Detenção de Cachoeiro para colocação de tornozeleira eletrônica e, posteriormente, levado ao Fórum da Comarca de Iúna.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *