Publicidade

Jovem é morto a tiros enquanto dormia dentro de casa no ES

Um jovem foi morto a tiros enquanto dormia dentro de casa em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite de sábado (28).

Segundo a família, Marcos Felipe Rodrigues da Vitória tinha completado 28 anos mês passado e tirou fotos segurando um bolo quando comemorou a data com a família.

A polícia não soube informar quantos tiros a vítima levou. Quando a família de Marcos chegou na casa dele, a porta estava aberta mas sem sinais de arrombamento, mas uma báscula estava quebrada.

O corpo dele estava deitado, coberto por um lençol e tinha marcas de tiro e sinais de agressão. A família acredita que ele nem teve tempo de reagir.

“Nós recebemos uma ligação na madrugada e com essa ligação falaram o que tinha ocorrido, que o Marcos tinha sido assassinado dentro da residência. Pegaram ele dentro de casa, dormindo, porque no sábado ele trabalhou o dia inteiro. Provavelmente quebraram a báscula para entrar. Não sei quantos foram e quem foi, mas quem foi abriu a porta para outras pessoas entrar”, contou um familiar que preferiu não ser identificado.

Ainda segundo familiares, no passado o jovem teve envolvimento com o tráfico de drogas no Morro do Quadro, em Vitória, onde nasceu. Ele já tinha sido preso e de acordo com a Secretaria da Justiça (Sejus), deu entrada no sistema prisional em abril de 2018 por tráfico de drogas e foi solto em maio de 2021.

Atualmente Marcos trabalhava como repositor em Vila Velha.

“Antigamente ele era envolvido com o tráfico de drogas. Foi preso, pagou a pena, tava respondendo em liberdade. Só que infelizmente os desafetos dele não esqueceram e estavam rastreando ele até que conseguiram achar. Tava tudo revirado, sujo de sangue. Levaram roupa, celular, não tinha quase nada”, comentou o familiar.

A Polícia Militar disse que foi acionada para verificar a informação de que havia o corpo de um homem no interior de uma residência, com sinais de disparo de arma de fogo no bairro Jaburuna, Vila Velha. E equipe foi ao local, constatou o fato e acionou a Polícia Civil.

Já a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

“Ele era família, queria sempre fazer o melhor pra família, sempre procurava estar próximo da família. Ele servia, ele pregava, só que infelizmente ele enfraquece, caiu de novo na vida errada não conseguiu se levantar mais, não conseguiu mais ir a igreja e aí tudo desandou”, desabafou o familiar.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *