Jovem, em surto psicótico, atira pedras na Escola do bairro Nova Esperança, em Piúma, secretário garante um segurança a partir de amanhã

O rapaz reside nas proximidades da escola e está em surto. O MP já solicitou a internação dele e, amanhã, um segurança estará a serviço do colégio. Foto principal ES em Foco

Um jovem que reside próximo à Escola Municipal “Nova Esperança”, em Piúma, está em surto psicótico e, na tarde desta terça-feira, 11, ele se aproximou da instituição e atirou pedras. No final da semana passada, ele jogou um paralelepípedo dentro da escola, que quebrou o telhado.

De acordo com a diretora da Escola, Samella Freire, o jovem precisa ser internado e fazer o tratamento psiquiátrico, ele repete inúmeras vezes que vai atirar pedras, até a Polícia prendê-lo e encaminhá-lo à internação. Samella disse, ainda, que nesta terça, a Polícia Militar – PM foi acionada para conter o jovem, em surto.

Na semana passada, várias mães pediram ao jornal que fizesse uma matéria para chamar a atenção das autoridades, para providenciar um segurança para a escola, uma vez que o rapaz dizia que iria atear fogo no colégio.

Nessa mesma semana, o rapaz acabou agredindo a própria mãe. Por duas vezes, um ex-aluno e alguns pais, seguraram o rapaz, em surto.

“Na verdade, ele está em surto. O caso é que ele precisa de tratamento psiquiátrico e ele não tem. Já foi internado há três meses e sai da clínica. Se a família fizesse o acompanhamento, quando ele deixa a clínica, ficaria menos agressivo, mas ele não faz uso dos medicamentos corretos. Têm vários problemas que envolvem o rapaz”.

A diretora da Escola ressaltou que já tomou todas as providências, na semana passada fez o Boletim de Ocorrência e procurou a delegacia, bem como ao Ministério Público. “Ele pôs na mente que quer ir para a clínica. Idealizou que, se jogar pedra na escola, nós vamos chamar a Polícia e ele vai para a clínica. Não é só na escola, nos moradores e vizinhos também. Ele vai para a porta da escola e joga pedras. Quando os policiais foram lá, buscar a mãe para prestar depoimento, na semana passada, ele entrou na viatura por livre e espontânea vontade, dizendo que queria ir para a clínica”, frisou a diretora.

Samella informou, ainda, que o promotor a garantiu que está solicitando uma internação para o jovem e, a partir desta quarta-feira, 12, um segurança estará atuando na Escola do bairro Nova Esperança.

A Reportagem entrou em contato com o secretário de Educação de Piúma, Jonaci Xavier, para saber as providências que foram tomadas diante do caso. Ele disse que esteve no Ministério Público, conversando com o promotor, sobre o assunto. “O promotor está imbuído na ideia de internar o jovem, prender não é a solução. Amanhã eu vou colocar um segurança na escola. Se ele for internado, a gente fica mais tranquilo”, frisou o secretário.

Uma mãe que mora no bairro disse que o rapaz já tentou matar a própria mãe, e vive correndo atrás de outras pessoas. Um manifesto com os familiares está marcado para essa quarta-feira, será na chegada da Cidade de Piúma, na Ponte, e, em seguida, estarão indo à Câmara de Vereadores.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *