Kennedy Educa Mais em sintonia
O projeto foi aprovado através da lei no 1303/2017, que oferece atividades diversificadas (música, dança, ballet, cinema, teatro).
O projeto Kennedy Educa Mais amplia as áreas de conhecimento do aluno, é voltado para a expressão corporal, estimulando o desenvolvimento intelectual, social, psicológico, elevando a autoestima
Kennedy Educa Mais conta com duas equipes especializadas no atendimento de alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, sendo: O Núcleo Interativo composto por fonoaudiólogos, psicólogos e Assistente Sociais, presta serviço de apoio, orientação e acompanhamento a alunos e pais matriculados nos CMEIs (Centro de Educação Infantil) do Município, bem como os alunos da Educação infantil matriculados nas Escolas Regulares. “O trabalho realizado compreende orientações direcionadas a prevenção e tratamento de situações que possam interferir no processo de aprendizagem. As dificuldades de aprendizagem e comportamento que são observadas nos alunos da Educação Infantil interferem significativamente no rendimento escolar e na atividade da vida diária que exigem habilidades de leitura, escrita e matemática”, explica Dilzerly Machado Tinoco, secretária de Educação.
A Secretaria Municipal de Educação vislumbra com o trabalho desenvolvido pelo Núcleo Interativo, oferecer subsídio para que esses estudantes tenham um atendimento especializado desde o início da sua vida escolar e a Equipe Multidisciplinar é um conjunto de especialistas, em diversas áreas, trabalhando em equipe, em busca de um objetivo comum. Esta Equipe na Educação é composta por: Psicólogo, Fonoaudiólogo e Assistente Social.
O trabalho da Equipe Multidisciplinar consiste numa forma especial de organização, que visa principalmente à ajuda mútua entre profissionais de diferentes áreas, juntamente com profissionais educadores propondo a construção de um trabalho, tendo em vista um objetivo comum, permitindo que todas façam parte de uma mesma ação.
A Equipe Multidisciplinar da Educação trabalha com o objetivo de auxiliar os alunos no processo de aprendizagem, através do acompanhamento realizado pelos profissionais da fonoaudiologia, psicologia e serviço social, os mesmos apresentam maior potencial para lidar suas dificuldades detectadas nas unidades escolares, aumentando a autoestima e confiança em sua capacidade, diminuindo a defasagem idade/séria, a evasão escolar, condutas antissocial, bem como facilita a aproximação da família com a escola, além desses feitos.