Publicidade

Lagoa do Siri: 10 casas no entorno fazem do local a Riviera do Sul do ES

 

A PÉROLA Capixaba possui muitos monumentos culturais como o Palácio das Águias, as ruínas do Trapiche e outras. Possui também lagoas lindas, como a do Lagoa do Siri, rica em beleza e opções de gastronomia

Um dos lugares mais frequentados de Marataízes e á charmosa Lagoa do Siri, pois ela fica repleta de turistas durante a alta temporada. Além de ser palco para diversos eventos que acontecem na cidade que atraem ainda mais pessoas, a lagoa é a casa da boa gastronomia.

Com uma estreita faixa de areia dourada e possui águas calmas, onde crianças podem tomar banho sem grandes preocupações. Para os que gostam de agito a lagoa também é um bom lugar com grande infraestrutura de bares, quiosques e restaurantes, em torno de 10, que disponibilizam mesas com guarda-sol por toda a extensão da areia. Com diversos coqueiros enfeitando a paisagem, é um bom lugar para tomar banho em águas tranquilas, comer um petisco e acompanhar o agito durante a noite, principalmente no verão. A lagoa também é procurada para a prática de esportes náuticos e para a pesca.

Periodicamente, a Lagoa é transposta pelo aumento do seu volume e as águas vão em direção ao mar e segue uma dança de fluxo e refluxo nesse manancial que é um show a parte.

A lagoa do Siri é um paraíso localizado a o sul de Marataízes, e tem o charme de compor um mosaico de pura beleza: uma lagoa ao seu redor.

Lagoa lagoia 2 jagoa do Siri

 

Gatões: ligados com o mundo

gatões gatões 2

Gatões, o Bar e Restaurante, chegou na Lagoa para aconchegar todas as tribos. Todas as famílias e até o amante apaixonado que busca paisagem e gastronomia num único lugar.

Está bombando a casa que não para de investir. Há pouco, lançou como atrativo o passeio de helicóptero e, agora, além do Jambalaio, o prato que dispensa qualquer dieta, a internet Wi-fi está disponível a todos que estiverem por perto. Com uma visão empreendedora de dar inveja, o empresário Hugo Oliveira e sua esposa chef, Joelma Oliveira, que disponibilizou wi-fi gratuito a todos os frequentadores do local.

Quem aprovou a ideia foi a família Borges de Guaçuí, ressaltando a necessidade de estar sempre conectado nas redes sociais. “Isso facilita a nossa interação com os amigos e postamos fotos de nossa estada nessa prazerosa lagoa”, disse.

A estudante cachoeirense Isabel Nery, logo que chegou foi conectando no wi-fi que é somente digitar o nome Gatões e cadastrar-se.

A Lagoa do Siri tem cerca de 10 restaurantes e quiosques, destacando o Montenegro, restaurante da Lagoa e Gatões, que tem como propriedade, o contraste finalizando numa comilança sem fim.

Gatões, a casa onde o empreendedorismo se desponta como modelo, também se destaca na sua culinária, famosa na região pelo belo trabalho com os frutos do mar e salgados com recheio de camarão.

As responsáveis em divulgar essas delícias, são as chef’s Magnólia Oliveira e Joelma Gatões. Ambas, possuem segredos das suas personalidades gastronômicas. Existe um prato que é dividido pelas chef’s há sete chaves: o Jambalayo.   O prato que povoa o imaginário de quem o degustou, leva: arroz, camarão, presunto, queijo, temperos, lagosta e banana frita.

Além dos coloridos de roupas e doces deliciosos, tem peroá, e peixes diversos servidos em mesas perto da lagoa, sem taxa de consumação. Com um abacaxi cortado, são depositadas frutas e um doce de leite para completar a festa. Também são vendidos cana cortada numa sacolinha, outro com outras frutas como abacaxi e jaca. Com absoluta certeza, a Lagoa do Siri é a Riviera do Sul do Estado ornamentada pelas falésias e seus tons multicores.

 

 

Fotos: Lagoa do Siri

Legenda: Na Lagoa do Siri, Gatões está ditando aulas de empreendedorismo

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *